Criciúma x Botafogo-SP - Novo técnico vai dar jeito no Tigre?
Roberto Cavalo foi contratado para o lugar de Waguinho Dias e faz sua reestreia neste sábado
Roberto Cavalo foi contratado para o lugar de Waguinho Dias e faz sua reestreia neste sábado
Criciúma, SC, 27 (AFI) – Ídolo da torcida carvoeira por ter feito parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 1991, Roberto Cavalo faz sua reestreia como treinador do Criciúma neste sábado, contra o Botafogo, às 11 horas, no Estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.
Roberto Cavalo foi contratado na última quinta-feira poucas horas depois da diretoria anunciar a demissão de Waguinho Dias. E o primeiro jogo do treinador será justamente contra seu ex-clube. No início de agosto, ele pediu demissão do Botafogo mesmo com o time no G4.
AS SITUAÇÕES
O Criciúma se encontra em um momento delicado na tabela de classificação. São cinco jogos sem vitória e três derrotas seguidas. Essa sequência levou o time para a zona de rebaixamento, com 23 pontos.
Por outro lado, o Botafogo não perde há cinco jogos e tem outro objetivo na Série B. Em quinto lugar, com 36 pontos, o Pantera tem um a menos que o quarto colocado CRB, que recebe o desesperado São Bento, neste sábado, em Maceió.
NÃO PERCA!
A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rede Fé, de Ribeirão Preto.
A narração é de Ribeiro Júnior, os comentários de Juninho Fonseca, a reportagem de Nando Medeiros e Ronaldo Camargo na ancoragem.
REFORMULAÇÃO!
Além da comissão técnica, a diretoria do Criciúma resolveu também mexer no elenco.
Nesta sexta-feira, uma lista de dispensa foi divulgada com os seguintes nomes: os laterais Maicon e Caíque, o zagueiro Rodrigo, o volante Adilson Goiano, o meia Bruno Cosendey e os atacantes Lúcio Flávio, Pedro Bortoluzo e Ceará.
Em relação ao time que vinha atuando sob o comando de Waguinho Dias, Roberto Cavalo deve realizar três mudanças: saem o zagueiro Derlan, o volante Jean Mangabeira e o atacante Pedro Bortoluzo para as entradas de Thalles, Eduardo e Léo Gamalho.
UMA DÚVIDA
A única dúvida do técnico Hemerson Maria está no substituto de Luiz Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Operário e cumpre suspensão automática. Leandro Amaro e Plínio são as opções.
A tendência é que Leandro Amaro seja o escolhido. O experiente defensor vinha sendo titular antes de perder a vaga para Didi nas últimas três rodadas. Ainda sem atuar na Série B, Plínio corre por fora.






































































































































