Criciúma x Boa Esporte - Desta vez o milagre é um pouco menor...

Atualmente com 42, o Criciúma aparece na 15ª posição, a quatro pontos do Macaé, primeiro time na zona do descenso

Um milagre de cada vez. Esse é o pensamento do Criciúma nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

0002050126711 img

Criciúma, SC, 09 (AFI) – Um milagre de cada vez. Esse é o pensamento do Criciúma nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de vencer o líder Botafogo dentro de casa, o Tigre agora foca para enfrentar o Boa Esporte também no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O resultado afastou o time do rebaixamento, mas não acabou com o perigo.

Atualmente com 42, o Criciúma aparece na 15ª posição, a quatro pontos do Macaé, primeiro time na zona do descenso. Além dele, o Ceará, também com 38, vem de quatro vitórias consecutivas e ameaça cada vez mais o clube de Santa Catarina. Do outro lado, o Boa Esporte ainda é o vice-lanterna, com 24 pontos e a frente apenas do Mogi Mirim, que tem 22.

EM TOTAIS CONDIÇÕES

Para o confronto, o técnico Roberto Cavalo já confessou que usará apenas os jogadores que estão 100% fisicamente. Com isso, o atacante Bruno Lopes deve perder a posição e ganhar uma folga. Os mais cotados para assumir a função são Maurinho e Roger Guedes. Ainda assim, o treinador fará mistério até horas antes do confronto.

0002050126711 img

“Vai depender da recuperação de todos eles. Não dá pra trabalhar muito, mas recuperar. A nossa preocupação para esse jogo era de não conseguir uma vitória contra o Botafogo, tem nove jogadores pendurados, é complicado, conversei muito para não perdemos ninguém, não temos ninguém fora, mas pendurou o Wellington, o Maicon foi no limite. Se tiver algum problema e não estiver inteiro, somos bem profissionais, não vamos colocar jogador a 50%, tem que estar a 100%, 120%”, afirmou o treinador.

SEM TEMPO PRA NADA

O técnico Nedo Xavier perdeu a dupla de zaga para o confronto. Patrick e Everton Sena receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos automaticamente. A única certeza é Raphael Silva, que retorna a posição de titular. Mas, para fazer companhia ao experiente jogador, o treinador ainda faz mistério e deve divulgar apenas horas antes do jogo.

Gabriel Dias é o mais cotado a ficar com a função, mas Nedo também pode remanejar Leonardo para a zaga. Em entrevista ao Futebol Interior, o diretor de futebol Roberto Moraes confessou que o Boa não teve tempo para encaixar o time. “A gente não teve tempo para treinar. Mal acabou o jogo contra o Luverdense e já estávamos viajando para Santa Catarina”.