Criciúma x Bahia - Duelo de desesperados com poucas chances de escapar da zona da degola

O Tigre e o Tricolor Baiano ocupam, no momento, a lanterna e a vice-lanterna da competição, respectivamente, e têm poucas perspectivas de sair da zona da degola

Desesperadora. Essa é a situação de Criciúma e Bahia, que tem poucas perspectivas de sair da zona da degola e se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas, no Heriberto Hülse

0002050044011 img

Criciúma, SC, 18 (AFI) – Desesperadora. Essa é a situação de Criciúma e Bahia, que tem poucas perspectivas de sair da zona da degola e se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O confronto dos desesperados é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois adversários vêm em queda livre na competição e trocaram de técnico recentemente ainda com esperanças de deixar a zona do rebaixamento. A última vitória do Tigre aconteceu há mais de um mês, quando venceu o Santos em casa ainda pela 28ª rodada. De lá pra cá, foram seis derrotas em seis jogos. Com isso, o time do treinador Toninho Cecílio é o lanterna da competição, com 30 pontos.

O Bahia vive situação semelhante. Ainda pior, se for levado em conta o jejum de vitórias. O time baiano não vence desde a 25ª rodada, quando bateu o Flamengo em casa, por 2 a 1. De lá pra cá o Tricolor baiano conquistou apenas dois empates e ocupa é o penúltimo colocado, com um ponto a mais que seu adversário nesta quarta.

MUDANÇAS E FÉ

Precisando vencer a todo custo para, pelo menos, deixar a lanterna da competição e ainda manter vivas a esperança de escapar do rebaixamento, o Criciúma deve vir com várias mudanças para o duelo desta quarta. O treinador Toninho Cecilio mudará jogadores em três setores, metade do time.

Principal jogador do Criciúma no Brasileiro, o meia Lucca está suspenso e desfalca o time contra o Bahia

Principal jogador do Criciúma no Brasileiro, o meia Lucca está suspenso e desfalca o time contra o Bahia

Insatisfeito com o rendimento do lateral Luis Felipe e do zagueiro Joílson, que falhou no primeiro gol do Grêmio no último jogo, o treinador sacou ambos no treino desta terça. Em seus lugares entraram Maicon Silva e Rafael Pereira, respectivamente.

Não foi só por opção que o treinado do Tigre mexeu no time. Como Martinez e Lucca estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador também teve de fazer alterações no meio de campo. Ricardinho deve entrar no lugar do primeiro e quem ocupa a vaga do principal jogador do Tigre na temporada será o atacante Bruno Lopes.

Mas nada ainda está totalmente definido. Em entrevista coletiva, o treinador levantou a possibilidade de jogar com três atacantes, com a entrada do jovem Andrew no time. Com isso, Ricardinho seria sacado. Sobre a queda praticamente inevitável à Série B, o volante João Vitor afirmou que todos do elenco vão lutar até enquanto houver 1% de chance de escapar.

PRONTOS PARA A DECISÃO

Ao contrário do mistério que Gilson Kleina fazia quando era treinador do Bahia, o seu substituto, Charles Fabian, optou por não esconder os titulares e já definiu quem joga o duelo diante do Criciúma.

Com os mesmos três desfalques que vem tendo há algum tempo, todos por lesão, – Demerson trata de dores no joelho e os irmão Max e Emanuel Biancucchi se recuperaram das respectivas lesões mas ainda não têm condições físicas de jogo – o treinador deve mandar a campo o mesmo time que perdeu para o Corinthians no último domingo.