Criciúma x Atlético-MG - Tigre precisa da vitória por sobrevida contra o descenso
O Atlético vem de quatro vitórias consecutivas e quer se firmar no G4 do Brasileirão
O Atlético vem de quatro vitórias consecutivas e quer se firmar no G4 do Brasileirão
Criciúma, SC, 04 (AFI) – O Criciúma não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, neste sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota complicaria ainda mais o time na luta contra o descenso.
Na última rodada o Criciúma empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, em Chapecó. O resultado deixou o time com 24 pontos e na penúltima posição do campeonato. Já o Atlético, que vem de quatro vitórias seguidas, passou pelo Vitória, por 2 a 0, em Belo Horizonte, e assumiu o quarto lugar, com 43 pontos.
TIGRE FAZ SUSPENSE PARA DUELO
Vice-lanterna da competição, o clube catarinense precisa da vitória para diminuir a diferença de quatro pontos para Chapecoense e Palmeiras – primeiras equipes a figurarem fora da zona da degola.

A “decisão”, como é encarada em Santa Catarina, mexe com o brio dos jogadores, que prometem fazer o possível para reverter a situação. “Venho sofrendo muito com a situação. Chegar em casa em casa e falar para o filho que o pai dele perdeu é angustiante”, disse o lateral-direito Eduardo. “Eu não durmo, não como direito e fico destruído. Tenho certeza que, com o apoio da torcida, nosso grupo vai dar tudo de si. Se tiver que sangrar, vamos sangrar pelo objetivo de permanecer na Série A”, completou.
Invicto há cinco rodadas, o Atlético preocupa e o técnico Gilmar Dal Pozzo decidiu fechar os portões no último treino do Criciúma antes da partida. Mesmo assim, na entrevista coletiva, o treinador indicou mudança da dupla de zaga e a escalação do volante recém-chegado Rafael Pereira.
ATLÉTICO COM DIFICULDADES PARA ESCALAR
Com dificuldades para escalar o time do Atlético Mineiro, o técnico Levir Culpi fez mistério nesta sexta-feira e não confirmou os titulares da equipe para o jogo contra o Criciúma, neste sábado.
“Vamos analisar o adversário para definirmos a equipe. Será uma partida complicada, mas temos condições de continuar evoluindo e buscar um bom resultado”, declarou o treinador ao fim do treino realizado em Nova Veneza, cidade vizinha à Criciúma, local da partida.
Para este jogo, o treinador não terá os atacantes Diego Tardelli e Guilherme, suspensos. Leonardo Silva é dúvida porque deixou o jogo contra o Corinthians, quarta-feira, pela Copa do Brasil, com dores. Assim, Levir deve contar com Edcarlos, Luan e Jô na equipe titular. Ele também terá a sua disposição o atacante Carlos, recuperado de uma pancada sofrida no tornozelo direito.





































































































































