Criciúma vence pela 4.ª vez e reassume liderança da Série B

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Criciúma reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao fazer a lição de casa: venceu o Fortaleza, por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O time catarinense, agora, tem 16 pontos, dois a mais do que a Ponte Preta, que liderava após vencer o Ituano, por 2 a 1, terça-feira. No Estádio Barradão, o Marília não segurou a Vitória nos últimos minutos do jogo, que estava empatado até os 38 minutos do segundo tempo, quando Índio, num pênalti duvidoso, desempatou. Antes, Alyson tinha aberto o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Antes disso, o zagueiro Gum tinha sido expulso.

O zagueiro Gum, de cabeça, aos 13’, tinha empatado para o Marília. Índio, aos 40’ e Eucimar, aos 48’, de cabeça, fecharam a goleada. O time baiano vinha de dois resultados negativos e agora tem 12 pontos, em terceiro lugar. O Marília continua com quatro pontos, em penúltimo lugar.

Vacilo no final
Em Jundiaí, no Estádio Jaime Cintra, Paulista e Santa Cruz empataram, por 2 a 2. O time da casa abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com David, aos 20 e aos 47 minutos, de cabeça. O Santa Cruz reagiu na etapa final, com Marquinhos, aos 10’, de pênalti, e aos 35 minutos, de falta. O Paulista continua na zona do rebaixamento, com cinco pontos, enquanto o Santa Cruz, com oito pontos, é 11.º colocado.

A 7.ª rodada, que começou terça-feira, continua sábado com cinco jogos. Ninguém pode alcançar o líder Criciúma.

Confira os jogos e resultados da 7.ª rodada:

Terça-feira
Brasiliense-DF 1 x 0 Ipatinga-MG
Ponte Preta-SP 2 x 1 Ituano-SP

Sexta-feira
Criciúma-SC 2 x 0 Fortaleza-CE
Vitória-BA 4 x 1 Marília-SP
Paulista-SP 2 x 2 Santa Cruz-PE

Sábado
16h
CRB-AL x Avaí-SC
Ceará-CE x Coritiba-PR
Remo-PA x Gama-DF
Barueri-SP x Santo André-SP
São Caetano-SP x Portuguesa-SP

Outros dois jogos foram realizados pela 7.ª rodada e envolvendo times paulistas: o Paulista empatou em casa com o Santa Cruz, por 2 a 2, enquanto o Marília perdeu para o Vitória, por 4 a 1, em Salvador.

Ao estilo gaúcho
Sem abrir mão de seu estilo marcador, o Criciúma fez 1 a 0 com Kelson, aos 35 minutos do primeiro tempo e ampliou com Delmer, aos 40 minutos da etapa final. Esta foi a quarta vitória seguida do Criciúma e a segunda derrota consecutiva do Fortaleza, que estaciona nos 12 pontos, em quinto lugar.

Marília é operado

Clique e veja a Classificação!