Criciúma vence oitava em casa e mantém vantagem na Série B
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Criciúma continua sobrando no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite venceu o lanterna Ituano, por 3 a 0, e atingiu os 32 pontos, mantendo a diferença de seis pontos, para o vice-líder, o Coritiba, com 16 pontos. Toda a 14.ª rodada foi disputada nesta noite, com dez jogos.
Esta foi a oitava vitória em casa do time catarinense, que saiu tranquilamente com gols de Maurício (2), um de pênalti, e outro de Silvio Criciúma, de cabeça. O time paulista continua com 10 pontos, na lanterna e ameaçado pelo rebaixamento.
Coxa vira nos acréscimos
O Coritiba manteve a vice-liderança ao vencer, de virada, por 2 a 1, no Couto Pereira, a Ponte Preta. O time campineiro saiu na frente com Heverton e no segundo tempo cedeu o empate com Henrique e Keirrison, aos 47 minutos do segundo tempo. O time de Campinas, que tinha perdido para o Brasiliense, por 1 a 0, fica com 18 pontos, mas em 13.º lugar.
O Brasiliense teve um início de jogo excelente e abriu facilmente vantagem sobre o Vitória, fazendo 4 a 0, ainda no primeiro tempo, com Allan Delon, Warley (2) e Dimba. No segundo tempo, Adrianinho e Pedro Paulo completaram o placar: 6 a 0. Agora o Jacaré é o vice-líder, com 15 pontos, enquanto o rubro-negro baiano continua jogando mal fora de casa. Na última rodada tinha perdido para o Criciúma, por 2 a 0, e agora soma 21 pontos, em quinto lugar.
De virada, o Marília fez 3 a 1 sobre o Gama, chegando aos 23 pontos, em terceiro lugar. O Gama, que já tinha perdido do Paulista, por 2 a 1, permanece com 21 pontos, mas em oitavo lugar. Bebeto abriu o placar no primeiro tempo para o Gama, mas Wellington Silva, com dois gols no início do segundo tempo, e Claudemir viraram o placar.
Azulão fulminante
Outro time que teve um começo de jogo fulminante foi o São Caetano, que fez três gols em seis minutos, com Luã (2) e Kléber, enquanto Fábio Oliveira diminuiu para o Remo, que estava invicto há três jogos. O Azulão se reabilitou da derrota em casa para o Avaí, por 1 a 0, chegando aos 20 pontos, em 10.º lugar. O Remo, ainda na zona do rebaixamento, tem 14 pontos, em 17.º.
O Barueri conseguiu roubar um ponto do Ipatinga, no interior de Minas Gerais, no empate sem gols, dentro do Ipatingão. Com 21 pontos, o Barueri está em oitavo lugar, se recuperando da derrota para o Coritiba, por 4 a 1. Enquanto isso, o Ipatinga, com 19 pontos, é o 11.º colocado.
Reabilitações
A Portuguesa sofreu, mas conseguiu vencer o Avaí, por 3 a 1, de virada, entrando de vez na briga pelas primeiras posições. A Lusa, agora, tem 21 pontos, em sexto lugar, enquanto o time catarinense continua com 17 pontos, em 14.º lugar. Vaguinho, Preto e Diogo anotaram para o time paulista, enquanto Vandinho fez o gol dos visitantes.
O Fortaleza, no Presidente Vargas, ganhou do Santo André, por 2 a 0, garantindo sua segunda vitória consecutiva sobre paulistas. Na rodada anterior, já tinha batido o Ituano, também por 2 a 0. Os gols, desta vez, foram marcados por Rinaldo e Clayton. O time cearense, em franca recuperação, tem 20 pontos, em 10.º, enquanto o time do ABC, com 15 pontos é o 16.º. Marcelinho Carioca chutou pênalti no final do jogo, mas o goleiro Getúlio Vargas defendeu.
Vacilo e ameaçados
Em casa, o Paulista vacilou e empatou com o CRB, por 2 a 2, com dois gols de Marcos Denner e dois de Nicácio para o time de Alagoas. O Paulista ainda é vice-lanterna, com 13 pontos. O CRB, com 18 pontos, é o 13.º.
Santa Cruz e Ceará empataram, por 1 a 1, no Arruda, e continuam ameaçados pelo rebaixamento. Para o time da casa, com 14 pontos, em 18.º, anotou Carlinhos Paraíba, enquanto Mazinho fez para o visitante, que tem 16 pontos, em 15.º.
Confira os resultados da 14.ª rodada:
Paulista 2 x 2 CRB
Portuguesa 3 x 1 Avaí
Marília 3 x 1 Gama
Criciúma 3 x 0 Ituano
Coritiba 2 x 1 Ponte Preta
São Caetano 3 x 1 Remo
Fortaleza 2 x 0 Santo André
Ipatinga 0 x 0 Barueri
Santa Cruz 1 x 1 Ceará
Brasiliense 6 x 0 Vitória





































































































































