Criciúma tenta marcar amistoso contra times da Série A, mas não encontra adversário

Como a equipe carvoeira volta a jogar antes da maioria dos outros clubes, as datas são um problema para marcar amistoso

Como a equipe carvoeira volta a jogar antes da maioria dos outros clubes, as datas são um problema para marcar amistoso

0002050396456 img

Criciúma, SC, 21 (AFI) – Com o elenco de volta aos treinamentos após uma semana de folga, o Criciúma procura agora um adversário para enfrentar em amistoso antes do retorno da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe catarinense já entrou em contato com times como Chapecoense, Athletico-PR e Grêmio, mas ainda não conseguiu um adversário para enfrentar em uma data dentro do planejamento.

O problema ocorre porque a maioria dos times retorna às atividades no final de semana dos dias 13 e 14 de julho. No entanto, o Criciúma joga antes, na terça-feira, 9 de julho, quando recebe o Coritiba pela nona rodada da Série B.

O executivo de futebol do Criciúma, João Carlos Maringá, explicou a situação e afirmou que o clube segue em busca de um adversário para enfrentar uma semana antes do retorno.

0002050396456 img

“A Chapecoense nos procurou para jogar dia 6 ou 7, mas saiu a tabela e achamos que ir a Chapecó e voltar nessa data fica muito em cima. Falamos também com o Athletico, que quer jogar dia 6 em Curitiba. O Grêmio também propôs dia 6. Esses times têm um período maior, porque o campeonato começa só na outra semana. Se aceitassem dia 5, no CT deles, seria tranquilo”, explicou.

Entre as equipes procuradas pelo Criciúma para marcar um amistoso ainda estão times da região como Brusque e Hercílio Luz, que não aceitaram porque estão na fase decisiva da Série D.

“Tentei Brusque e Hercílio Luz, mas estão no mata-mata. Com o Avaí também tinha algo acertado como Geninho, mas ele saiu. Estamos com dificuldade. Está todo mundo procurando”, concluiu.