Criciúma solicita uso de VAR contra Joinville após críticas de Zé Ricardo à arbitragem
O duelo com o Joinville será nesta quarta-feira, às 21h, no Heriberto Hülse
O Criciúma lidera o Campeonato Catarinense com os mesmos sete pontos de Santa Catarina e Chapecoense
Criciúma, SC, 27 (AFI) – O Criciúma manifestou o desejo de contar com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo) na partida contra o Joinville, nesta quarta-feira, às 21h, no Heriberto Hülse, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense, após as críticas do técnico Zé Ricardo à arbitragem no empate por 1 a 1 com o Barra.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Deveria ter sido feito um esforço para não ficar dúvida em nenhum lance. Achei que tinha sido pênalti no Peterson e não foi e peço desculpas ao quadro de arbitragem, mas a cotovelada (no Jhonata Robert) é uma coisa que não faz parte do futebol e seria pênalti e expulsão, é uma conta que precisamos fazer. O VAR não é custo e, sim, investimento”, desabafou Zé Ricardo.
A decisão foi tomada devido a algumas decisões polêmicas que ocorreram durante a partida deste domingo e que geraram desconforto por parte da comissão técnica e da direção do clube.
“Em relação ao esclarecimento do VAR, a gente vai solicitar sim para o jogo contra o Joinville. Só não sei se haverá tempo hábil para ter o VAR na quarta-feira. Mas, a gente já conversou e a gente vai começar a solicitar porque infelizmente a arbitragem não foi boa”, disse o executivo Juliano Camargo.
PEDIDO!
O pedido oficial será feito à Federação Catarinense de Futebol nesta segunda-feira, visando garantir mais transparência e precisão nas decisões durante o clássico. “A gente vai solicitar o VAR e, se não tiver tempo hábil, que venha um árbitro de primeiro escalão do estado, porque acho que a competição merece”, enfatizou o dirigente.
Ainda invicto, o Criciúma lidera o Campeonato Catarinense com os mesmos sete pontos de Santa Catarina e Chapecoense. O Joinville é o quarto, com seis.






































































































































