Criciúma se posiciona sobre sorteio na Copa do Brasil "inconformismo"

"O clube vem a público informar que irá lutar e não medirá esforços para que se faça valer o seu direito conquistado na defesa de seus legítimos interesses."

Na última segunda-feira, a CBF definiu que o Tigre e o Guarani participarão de um sorteio para definir quem ficará com a última vaga na competição de mata-mata.

Criciúma não irá abrir mão da Copa do Brasil
Criciúma não irá abrir mão da Copa do Brasil(Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.)

Criciúma, SC, 27 (AFI) – Na noite desta terça-feira, o Criciúma emitiu uma nota oficial se posicionando sobre a polêmica envolvendo a vaga na Copa do Brasil de 2023. Na última segunda-feira, a CBF definiu que o Tigre e o Guarani participarão de um sorteio para definir quem ficará com a última vaga na competição de mata-mata.

A CBF divulgou recentemente o ranking e nele Guarani e Criciúma estão empatados. Como não há um critério de desempate para ser seguido, sobrou para a entidade criar um sorteio para definir quem irá disputar a Copa do Brasil, o que acabou pegando ambos os clubes de surpresa.

A CBF ainda não definiu a data que acontecerá o sorteio e deve divulgar os próximos passados dessa decisão inédita nos próximos dias.

FALA PRESIDENTE

O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, em contato exclusivo com o repórter Kim Belluco, do Portal Futebol Interior, admitiu que o clube acabou sendo surpreendido por não ter vaga assegurada na Copa do Brasil. O mandatário revelou também que já acionou o departamento jurídico em uma tentativa de o clube seguir na competição nacional.

“Fomos pegos de surpresa, mas já entramos em contato com nosso representante jurídico no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário Filho, para não sairmos prejudicados. Vamos por vias legais buscar o nosso lugar na competição. Não somos a favor de disputas jurídicas, mas entendemos que uma lei maior não pode se sobrepor a outras menores”, afirmou o dirigente.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CRICIÚMA

O Criciúma Esporte Clube reafirma a sua legitimidade na classificação via Ranking Nacional dos Clubes (RNC), para disputar a Copa do Brasil em 2023.

O Clube reitera o inconformismo com a possibilidade de decisão via sorteio e reforça a atuação e vigilância constante, para que os resultados obtidos legalmente dentro de campo, acarretando a pontuação atingida no ano de 2022, sejam respeitados.

Nesse sentido, o clube vem a público informar que irá lutar e não medirá esforços para que se faça valer o seu direito conquistado na defesa de seus legítimos interesses.

Confira também: