Criciúma-SC x Volta Redonda-RJ - Tigre e Voltaço fazem duelo dos invictos no Grupo B

As duas equipes entram em campo neste domingo (06), às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada da Série C

As duas equipes entram em campo neste domingo (06), às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada da Série C

0002050488709 img scaled

Criciúma, SC, 04 (AFI) – Um jogão. Esse é a palavra que melhor descreve o que promete ser o duelo entre Criciúma e Volta Redonda, neste domingo (06), às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, as duas equipes são os únicos times invictos no Grupo B. Caso vença, o Tigre cola no rival, enquanto um resultado positivo deixa o time carioca ainda mais isolado na liderança.

Com uma campanha de um empate e três vitórias seguidas, o Volta Redonda aparece na primeira colocação da chave com 10 pontos. Já o Criciúma, que tem um jogo a menos que seus adversários, pois teve o duelo contra a Tombense remarcado para o fim de setembro, está na terceira colocação com sete pontos. Em três partidas, empatou uma e venceu as outras duas. O G4 do Grupo B ainda tem o Brusque-SC em segundo com nove e o São José-RS, em quarto, com seis.

Criciúma-SC e Volta Redonda-RJ duelam na quinta rodada da Série C

Criciúma-SC e Volta Redonda-RJ duelam na quinta rodada da Série C

CRICÚMA
Para o duelo, o técnico Roberto Cavalo deve ter força máxima e deve manter a formação titular do Criciúma. O atacante Luquinha, de 20 anos, que não vinha tendo espaço no elenco e se quer entrou em campo nesta Série C, rescindiu seu contrato com o Criciúma e está de malas prontas para defender o Grêmio Prudente, time que disputa a Segunda Divisão Paulista – quarto patamar do futebol do Estado.

Apesar de ainda ter mais dois treinos pela frente, o comandante do Tigre deve manter a escalação das duas últimas vezes que entrou em campo, nas vitórias sobre Boa Esporte e São Bento. A única baixa segue sendo o lateral-direito Carlos César, entregue ao Departamento Médico e sem previsão de retorno.

VOLTA REDONDA
Para encarar o Criciúma, o técnico Luizinho Vieira não tem por que mexer no time, afinal o Volta Redonda vem de três bons resultados e não tem suspensos. Além disso, todos os jogadores tiveram uma semana cheia para se recuperar fisicamente. Mas algum ajuste tático pode aparecer.

A única baixa certa está no banco de reservas. Já que o auxiliar técnico da comissão permanente, Neto Colucci, que estava no Voltaço há cinco anos em diversos cargos, deixou o clube para ser treinador do time sub-17 do Botafogo. Apesar disso, o zagueiro e capitão Heitor falou que esse duelo contra o Criciúma será uma partida chave para a equipe dentro da competição.

“Sabemos que enfrentar o Criciúma na casa deles é muito difícil, mas precisamos entrar em campo focados para manter o nosso nível de atuação. Será mais uma partida chave, contra um adversário que também irá brigar pela classificação até o final, e é muito importante pontuarmos. Estamos fazendo uma semana forte de treinamentos, estudando bastante o adversário e vamos entrar em campo para fazer um grande jogo e voltarmos com um bom resultado para casa”, afirmou o capitão tricolor.