Criciúma-SC x Salgueiro-PE - A zebra vai aprontar outra vez?

Na segunda fase, o Carcará eliminou outro time da primeira divisão do Brasileirão, o Vitória

Único representante pernambucano na Copa do Brasil, o Salgueiro terá um grande desafio para continuar vivo na competição e para dar jus ao nome de zebra. Após o empate em 0 a 0, dentro de casa, o Carcará só não poderá perder para garantir a vaga.

0002048086426 img 1

Criciúma, SC, 16 (AFI) – Único representante pernambucano na Copa do Brasil, o Salgueiro terá um grande desafio para continuar vivo na competição e para dar jus ao nome de zebra. Após o empate em 0 a 0, dentro de casa, o Carcará só não poderá perder (ou empatar por 0 a 0), em pleno Heriberto Hulse, para chegar ás oitavas de finais. O embate está marcado para esta quarta-feira, às 19h30 e é válido pela terceira rodada.

0002048086426 img

Enquanto que o Salgueiro tenta entrar para a história da competição ao derrubar o segundo time da Série A do Brasileiro na Copa do Brasil, – o primeiro foi o Vitória – o Criciúma sonha em voltar ao ano de 1991, quando levantou a taça da competição nacional, após bater o Grêmio na decisão.

Diante de uma das zebras da Copa do Brasil, o Criciúma para se garantir na próxima fase precisa sair vencedor no embate. Uma vitória do Salgueiro ou qualquer placar em igualdade com um ou mais gols da a classificação ao Carcará. Se a partida terminar em 0 a 0, a decisão sairá nos pênaltis.

Vai e vem do Tigre
Graças ao Departamento Médico, o Criciúma sofrerá mudanças no time considerado ideal pelo técnico Vadão. No total são três desfalques para a partida diante do Salgueiro. Entre os jogadores contundidos estão: o volante João Vitor, que sofreu uma lesão de grau 2 na musculatura da coxa, assim como Serginho. Já o meia Morais está com dores na musculatura posterior da coxa esquerda e também está fora da partida.

0002048086428 img

O ex-palmeirense, João Vitor, é considerado essencial para o esquema tático do treinador. Agora esta missão fica com Leandro Brasília, que ganha a primeira oportunidade na equipe titular. Já para a vaga de Morais quem assume é o meia Ivo, este volta a ser relacionado entre os 11 jogadores que começam atuando, assim como Ewerton Páscoa que ganha a concorrência para o lugar de Serginho. Amaral seria a outra opção, mas está suspenso.

Outra novidade é o atacante Fabinho, que ficará à disposição no banco de reservas por ter voltado recentemente do Departamento Médico do clube.

O técnico Vadão afirmou que o intuito é mudar a formação durante o andamento do jogo, para tentar surpreender o adversário. A ideia é começar no 4-4-2 e alterar em algumas situações para o esquema 4-5-1.

Vai com tudo!
Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Salgueiro não teve dúvidas e enfrentou o Ypiranga com um time misto, poupando a grande maioria de seus titulares. A ideia do técnico Marcelo Chamusca é que os atletas estejam 100% para encarar o Criciúma, pela tão sonhada vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

Em relação a partida de ida, que acabou em 0 a 0, o Salgueiro deverá ter duas novidades. O zagueiro Aylton Alemão cumpriu suspensão automática e deve voltar a equipe titualar. O outro nome é de Clébson que volta ao meio de campo. Com isso, o treinador deve optar pela saída do atacante Alexson.

Outra dúvida de Marcelo Chamusca é a escalação de Caicó ou de Rodolfo Potiguar. Os dois revezam no time considerado titular do Salgueiro.