Criciúma-SC x Ituano-SP - Galo busca 3ª vitória seguida para entrar no G4

Porém a missão não será fácil, já que o time mandante busca a reabilitação após ficar quatro rodadas sem vencer

Porém a missão não será fácil, já que o time mandante busca a reabilitação após ficar quatro rodadas sem vencer

0002050506319 img

Criciúma, SC, 13 (AFI) – Embalado após duas vitórias seguidas, o Ituano-SP volta a campo neste sábado (14) focado em mais um bom resultado para entrar de vez no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time paulista visita o Criciúma-SC, no Estádio Heriberto Hulse, às 18h. Porém a missão não será fácil, já que o time mandante busca a reabilitação após ficar quatro rodadas sem vencer.

Com 20 pontos e um retrospecto de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 14 jogos, o Ituano aparece na quinta colocação da chave com 20 pontos – um a menos que o Londrina-PR, que tem 21 e é o primeiro time dentro da zona de classificação. Já o Criciúma vem logo abaixo, em sexto, com 17 pontos. Nas últimas quatro rodadas, perdeu duas e empatou outras duas.

CRICIÚMA-SC
Para este confronto, os donos da casa não terão o meia Felipe Menezes, que foi contratado recentemente, mas vinha sendo utilizado com frequência e já havia ido a campo em três partidas. Ele sofreu uma lesão no adutor da coxa direita.

Criciúma-SC e Ituano-SP duelam pela 15ª rodada da Série C

Criciúma-SC e Ituano-SP duelam pela 15ª rodada da Série C

Focado no duelo, o elenco carvoeiro, comandado pelo técnico Itamar Schülle, realizou um último trabalho na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Treinamentos Agenor Angeloni. Houve um trabalho tático de posicionamento.

“A gente treinou algumas variações (de esquema e peças) por necessidade. Você não pode querer colocar num jogo, mudar alguma coisa sem ter treinado ou executado isso. Então, a gente fez isso durante três dias, repetição de mudança de sistema de maneira de atuar. Tudo isso é treinado para que a gente possa ter as mudanças quando forem necessárias”, declarou o treinador, que ainda analisou o momento ruim, já que são duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos.

“A gente se preocupa quando não ganha. Tem que estar preocupado, buscando soluções novas com trabalho, animar o grupo. Buscar estar sempre animado, como o grupo que nós temos. Temos que trabalhar, às vezes, mudando uma peça. A gente espera que nossos frutos saiam do nosso trabalho e que haja colheita durante a partida”, completou o comandante, deixando aberta a possibilidade de fazer alterações para a partida, mesmo com apenas uma baixa.

ITUANO-SP
Para o duelo, o técnico Vinicius Bergantin será obrigado a fazer duas mudanças no setor defensivo. Isso porque o goleiro Pegorari, que levou o terceiro cartão amarelo e o zagueiro Suéliton que foi expulso na rodada passada, cumprem suspensão.

Com isso, Edson volta a ter chance na meta do Ituano e os xarás Léo Rigo e Léo disputam a titularidade na zaga, ao lado de Mateus. O arqueiro, que será titular, falou das dificuldades que a equipe terá pela frente.

“Será um grande jogo. Claro que será mais um jogo difícil. E o Ituano vai para lá para buscar mais uma vitória. Queremos fazer um grande jogo e voltar com os três pontos para nos aproximarmos da classificação”.