Criciúma-SC x Cuiabá-MT - Veterano e debutante estreiam sob clima de expectativa

Na Série B desde 2014, Carvoeiro vai de formação defensiva contra o debutante Dourado, que vem embalado com o tricampeonato regional

Na Série B desde 2014, Carvoeiro vai de formação defensiva contra o debutante Dourado, que vem embalado com o tricampeonato regional

0002050384336 img

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – Clima de muita expectativa e ansiedade cerca o jogo de estreia entre Criciúma-SC e Cuiabá-MT na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para este sábado, às 16:30 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O Cuiabá é debutante na competição e vem embalado com a conquista do tricampeonato mato-grossense, dispensou cinco jogadores que atuaram no campeonato local e se reforçou com sete jogadores com passagens por clubes da Série A.

Já o Criciúma, que ficou em terceiro no Catarinense, e está fora da Série A desde 2014, vem de uma reformulação do elenco – depois de ter corrido o risco de rebaixamento no campeonato regional. Sob Gilson Kleina, o “Carvoeiro” planeja retornar à elite e a ordem é iniciar bem e fazer o deve de casa, vencendo as partidas nos seus domínios.

O Cuiabá fez seu último treino no Estádio do Próspera, em Criciúma (Foto: AssCom Cuiabá)

O Cuiabá fez seu último treino no Estádio do Próspera, em Criciúma (Foto: AssCom Cuiabá)

CRICIÚMA
Apesar de ter treinado uma formação com três zagueiros, a partir da preparação, assim que deixou o Campeonato Catarinense, o técnico Gilson Kleina pretende um time ofensivo, até porque a estreia é em casa o que torna a vitória uma obrigação.

Com uma sequência de treinos usando os mesmos jogadores entre os titulares, Kleina disse que buscará a vitória, quebrando um retrospecto de duas derrotas em estreias na Série B (para o Santa Cruz, em 2017 e Atlético, em 2018). Apesar da formação defensiva observada nos treinamentos, ele diz que que o esquema 3-5-2 é a ideal para a partida de início da competição.

CUIABÁ
Com a dispensa de meio time após o Estadual, o Dourado não terá na estreia o zagueiro Douglas Mendes, expulso contra o Botafogo-SP Nna última rodada do ano passado. Com problemas de contusão, que afasta a atuação do artilheiro do Campeonato mato-grossense e da Série C, no ano passado, Caio Dantas, e Caio é Para a estreia, machucado, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com o meia Eduardo Ramos, também lesionado, e o zagueiro Douglas Mendes, expulso no jogo contra o Botafogo-TRJ pela Copa do Brasil.

O zagueiro Alef, que veio do Operário-VG, pode ser o substituto. Mas Shulle tem ainda o zagueiro Dinei, que veio do Botafogo-SP e está à disposição. O atacante Escudero, a maior promessa de gols do time, viajou, mas o comandante do Dourado já disse que ele deve entrara só a partir da segunda ou terceira rodadas.