Criciúma joga com portões fechados para acabar com jejum

Criciúma, SC, 02 (AFI) – O Criciúma tenta a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B para permanecer na disputa por uma das vagas à elite do Brasileirão. O Tigre está sem vencer há quatro rodadas, desde o dia 5 de outubro, quando, fora de casa, bateu o Gama por 2 a 1.

Depois disso foram duas derrotas e dois empates, deixando o time apenas na quinta colocação, com 50 pontos. Agora, o Santo André pode sofrer com a seca do Tigre, pois vai ser o próximo adversário, neste sábado, às 17 horas, no Estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada da competição.

O Criciúma não vai poder contar com o apoio dos torcedores, pois foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no jogo diante do Remo, no dia 29 de setembro, quando um torcedor atirou um copo dentro do gramado. A punição determinou a partida com os portões fechados, além de multa de R$ 10 mil.

Mas esta não será o único desfalque para o Criciúma, pois o lateral-direito Uendel ainda está sentindo dores musculares e não deve jogar. Uendel realizou um exame de ressonância magnética diagnosticando um hematoma no músculo posterior da coxa direita.

Caso não tenha condições de jogo, a vaga fica entre Alex e Mateus, sendo que o segundo jogaria improvisado e Jéferson ficaria com vaga no meio campo.

Por outro lado, o Tigre também poderá ter o retorno do zagueiro William Amaral, que deverá fazer dupla de zaga com Cláudio Luiz. Com isso, Silvio Criciúma ficaria de fora da partida. Mas o técnico Roberto Cavalo faz mistério e só deve divulgar o time titular horas antes do jogo.

O provável Criciúma terá a seguinte formação: Zé Carlos; Tiago, William Amaral, Cláudio Luiz e Mateus; Basílio, Luiz André, Marco Antônio, Jéferson; Jean Coral e Mauricio.