Criciúma já começa a pensar no próximo adversário

Criciúma, SC, 16 (AFI) – O técnico Roberto Cavalo começa a montar o Criciúma que enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Cavalo deve fazer algumas alterações para manter no time no G4.

O volante Mateus está suspenso e não joga. Em compensação, o lateral-direito Thiago retorna e Alex Sandro deve deixar o time. Já na zaga, Cavalo espera pelo julgamento desta terça para saber se vai contra com Willian Amaral. Caso o zagueiro seja absolvido, Silvio Criciúma deve deixar o time.

Estas mudanças vão começar a serem testadas nos treinos desta terça-feira. Pela manhã as atividades estão concentradas na parte física (velocidade e resistência). Já à tarde um treino coletivo está marcado para as 15h30.

Julgamento
O Criciúma e o jogador Willian Amaral estão no banco dos réus do STJD da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Tigre catarinense pode perder até dez mandos de campo. O Criciúma foi incluso no artigo 213, que prevê pena de um a dez mandos de campo, e poderá receber multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. O julgamento é por causa de um copo plástico atirado no gramado do Estádio Heriberto Hülse no jogo contra o Remo.

Já o zagueiro Willian Amaral, que foi expulso na mesma partida, foi incurso no artigo 253. Na oportunidade, o jogador passou a mão no rosto de um jogador adversário e foi expulso. Agora ele corre o risco de pegar até 120 dias de suspensão.