Criciúma entra na briga com Guarani por Velicka, do Audax
O jogador deve tomar uma decisão apenas depois da final contra o Santos, no domingo
O jogador deve tomar uma decisão apenas depois da final contra o Santos, no domingo
Campinas, SP, 04 (AFI) – O Guarani vai precisar se desdobrar se quiser contar com o futebol de Velicka no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o Criciúma, que vai disputar a Série B, entrou na briga pelo lateral-esquerdo que é um dos destaques do Audax, finalista do Paulistão.
O futuro do jogador, porém, será definido após domingo, quando Audax e Santos fazem o segundo jogo da final, na Vila Belmiro. Em Osasco, no Estádio José Liberatti, os dois times empataram por 1 a 1 e, por isso, quem vencer fica com o título do Estadual. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Leandro Nunes Velicka, de 30 anos, surgiu no Grêmio Barueri e passou por Tupi, Monte Azul, Mirassol, Atlético Sorocaba, Linense, São José, Comercial, Noroeste e Guaratinguetá. Além de lateral-esquerdo, ele também pode atuar como meia e tem muita qualidade na bola parada. Neste Paulistão, em 12 jogos, marcou dois gols.
O interesse bugrino em Velicka surgiu nessa semana, já que a diretoria trabalhava com a possibilidade de perder o titular Dênis Neves, que renovou o contrato na última terça-feira. Mesmo assim, pelo fato do jogador atuar em mais de uma posição, o Guarani continua tentando sua contratação.
No Criciúma, Velicka chegaria para jogar como lateral-esquerdo, mesma função que vem desempanhando no Audax. Isso porque, atualmente, o técnico Roberto Cavalo tem apenas o jovem Marlon como opção para a posição.





































































































































