Criciúma é novo líder da Série B. Veja a rodada!
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B tem novo líder. É o Criciúma que venceu o Ipatinga, por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Ipatingão, no interior de Minas Gerais. Com 13 pontos, o time catarinense ultrapassou o Fortaleza, com 12, e não pode ser mais alcançado por nenhum outro time que vai fechar a sexta rodada neste sábado à tarde.
O Criciúma seguiu à risca o plano do técnico Gelson Silva, de marcar forte e explorar os contra-ataques. Abriu o placar com Alex Sandro, aos 44 minutos do primeiro tempo e ampliou com Maurício, aos 37 minutos da etapa final. O Ipatinga continua com sete pontos, em 13.º lugar.
Azulão bobeou
Quem teve a chance de também liderar foi o São Caetano, que empatou com o Santa Cruz, por 2 a 2, no Estádio do Arruda, em Recife-PE. O time paulista teve um começo fulminante, quando abriu 2 a 0 e ainda criou chances para ampliar, até perder o atacante Pedro Júnior expulso.
Depois quase perdeu o jogo. Gláucio, aos 8’, e Pedro Júnior, aos 24’, marcaram para o Azulão, enquanto Piauí diminuiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o tié pernambucano empatou com Marco Antônio, de cabeça.
Depois ainda criou inúmeras chances reais de gol, inclusive mandado três bolas na trave do goleiro Luiz. O São Caetano, com 11 pontos, é o quarto colocado, enquanto o Santa Cruz, com sete, está em 10.º.
Coxa no caminho
O Coritiba parece ter encontrado o equilíbrio. Na estréia do técnico René Simões venceu o Brasiliense, por 2 a 1, de virada, no Estádio Couto Pereira. Esta foi a segunda vitória seguida do Coxa, agora com 12 pontos e na vice-liderança. Supera o Fortaleza, que também soma 12 pontos, no saldo de gols: 3 a 1. O Brasiliense, com oito pontos, está em oitavo.
Mas o Jacaré mandou em campo no primeiro tempo, quando venceu por 1 a 0, com gol de Allan Dellon, aos 14 minutos. A virada aconteceu no segundo tempo, com o veterano Anderson Lima, de falta, aos 16′, e Gustavo, aos 26 minutos, de cabeça.
Fim da rodada
A rodada começou terça-feira, com dois jogos. O Gama superou o Fortaleza, até então líder, por 3 a 1, enquanto a Portuguesa se recuperou ao vencer o Marília, por 2 a 0, no Canindé. Cinco jogos fecham a rodada neste sábado.
A competição é disputada em pontos corridos. Ao término dos dois turnos, os quatro melhores times vão garantir o acesso para a Série A, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série C, em 2008.
Confira os jogos da 6.ª rodada:
Terça-feira
Gama-DF 3 x 1 Fortaleza-CE
Portuguesa-SP 2 x 0 Marília-SP
Sexta-feira
Ipatinga-MG 0 x 2 Criciúma-SC
Coritiba-PR 2 x 1 Brasiliense-DF
Santa Cruz-PE 2 x 2 São Caetano-SP
Sábado
16h
Ceará-CE x CRB-AL
Avaí-SC x Remo-PA
Barueri-SP x Paulista-SP
Santo André-SP x Ponte Preta-SP
Ituano-SP x Vitória-BA





































































































































