Catarinense: Criciúma se distancia de acerto com Lourenço

Vinculado até o final de 2023, atacante deverá permanecer no CSA na próxima temporada

Lourenço CSA
Lourenço tem multa alta e fica longe do Criciúma (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Criciúma, SC, 29 (AFI) – O Criciúma está buscando qualificar seu elenco após boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes sondados foi o atacante Lourenço, que teve destaque no CSA mesmo com o rebaixamento, mas a negociação não deve ter desfecho positivo. Por ter contrato junto ao Azulão, uma multa rescisória teria de ser custeada pelo Criciúma ou o atleta rescindir, o mais difícil.

SITUAÇÃO PARA O CRICIÚMA

O vínculo é até dezembro de 2023, fazendo o Tigre esbarrar em altos valores da rescisão indireta. Outra dificuldade encontrada pelos catarinenses é no momento do jogador. Além da equipe que detém seus direitos federativos, o técnico Adriano Rodrigues também demonstrou interesse em sua permanência.

A vontade mútua faz o Carvoeiro ficar distante do acerto, ainda que a parte salarial não fosse problema. Os tricolores tiveram somente Hygor mostrando regularidade durante a Segundona, o que faz a diretoria procurar novos companheiros de ataque; Caio Dantas e Lohan são os únicos remanescentes no setor.

Lourenço CSA
Lourenço tem multa alta e fica longe do Tigre (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

NÚMEROS NA CARREIRA

Apesar de defender o Marujo nesta temporada, marcando dois gols e dando duas assistências em 32 jogos, o melhor momento de Lourenço foi em solos catarinenses. Defendendo o Avaí, de 2017 a 2020 e entre 2021 e 2022, fez 11 tentos e serviu seus companheiros por quatro vezes ao longo de 165 partidas.

O atleta especulado no Criciúma defendeu, também, as cores de outros três times: União Luziense-MG (2014), Democrata de Governador Valadares (2015 e 2016) e Santa Cruz (2020). E foi nos pernambucanos que teve maior êxito, pois marcou em quatro oportunidades nos 17 confrontos disputados.

Confira também: