Criciúma dispensa zagueiro Alcides, ex-Santos e Chelsea
O jogador de 29 anos tem um currículo invejável, mas não convenceu no Tigre
Contratado para solucionar os problemas defensivos do Criciúma no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Alcides não é mais jogador do Tigre
Criciúma, SC, 14 (AFI) – Contratado para solucionar os problemas defensivos do Criciúma no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Alcides não é mais jogador do Tigre. Nesta terça-feira, o zagueiro acertou o término do seu vínculo que iria até o dia 31 de dezembro. Ele já tinha se recuperado de uma lesão muscular, mas não foi reintegrado ao elenco.

Alcides chegou ao Criciúma por indicação do então técnico Wagner Lopes, que o tinha dirigido na Ferroviária-SP. Com a saída do técnico, porém, o jogador acabou perdendo espaço e ainda sofreu uma lesão muscular. Quando retornaria aos treinamentos, foi informado que não faria mais parte dos planos do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Com 29 anos, Alcides nunca vingou em um grande clube brasileiro, mas tem um currículo invejável. Revelado pelo Vitória, o jogador foi campeão brasileiro em 2004 com o Santos e da Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira. Depois disso ele passou por Schalke 04-ALE, PSV-HOL, Chelsea-ING e Benfica-POR. De volta ao Brasil, ele defendeu o Náutico, a Ferroviária-SP e o Atlético-PR.
Além de Alcides, o Criciúma já dispensou o argentino Escudero, Rafael Donato e afastou o também zagueiro Fábio Ferreira. O Tigre luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª posição, com 30 pontos.





































































































































