Criciúma defende liderança da Série B. Veja jogos de sábado!

Campinas, SP, 20 (AFI) – Criciúma e Vitória, os dois melhores times até este momento do Campeonato Brasileiro da Série B, se enfrentam, neste sábado à tarde, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Outros cinco jogos fecham a 13.ª rodada a partir das 16 horas.
0001 charles 130Na briga para escapar da zona do rebaixamento, Santa Cruz, com 12 pontos, e Remo, com 13, se enfrentam no Estádio do Arruda, em Recife. O time da casa estr´´eia o técnico mauro Fernandes no lugar de Charles Muniz. O visitante chega à cidade com moral elevada após as duas vitórias conseguidas em casa, diante do Ceará, por 2 a 0, e Portuguesa, por 1 a 0, ambos sob o comando de Charles Guerreiro (foto).

Confira os jogos de sábado pela 13.ª rodada:

Fortaleza x Ituano
Criciúma x Vitória
Coritiba x Barueri
Santa Cruz x Remo
Marília x Ceará
Paulista x Gama

Clique e veja a Classificação!

Há nove rodadas seguidas na liderança, o Criciúma ainda não vai deixar esta posição privilegiada mesmo com um tropeço. Isso porque soma 26 pontos, cinco a mais do que o Vitória. O time catarinense vem de derrota para a Ponte Preta, por 3 a 2, em Campinas, enquanto o time baiano venceu seus dois últimos jogos em casa, diante do Santa Cruz, por 2 a 1, e sobre o Fortaleza, por 6 a 0. E conta ainda com o melhor ataque, com 29 gols, quatro a mais do que o Criciúma.

MAC impossivel
O Marília também tenta uma bela marca: busca, em casa, diante do Ceará, a sua sexta vitória consecutiva. Apesar de ter sido punido com a perda de seis pontos no STJD devido a escalação de Leandro Camilo diante do Avaí, o time paulista já tem 19 pontos e está bem perto do bloco de elite, formado pelos quatro primeiros colocados. O Ceará vem de três derrotas, que o derrubaram bem próximo da zona do rebaixamento, com 14 pontos.

Na briga pela primeiras posições, Coritiba e Barueri se enfrentam, no Estádio Couto Pereira. Os dois têm 20 pontos, mas o time da casa leva vantagem no número de vitórias: 6 a 5. Por isso, ocupa a quarta posição, uma a mais do que o Barueri.

Contra o rebaixamento
Lanterna, com nove pontos, o Paulista tenta quebrar o jejum de quatro rodadas sem vitórias. O Gama, com 21 pontos, vem de duas vitórias seguidas em casa, diante do Santa Cruz e Avaí.

O Ituano tenta manter sua recuperação, depois de empatar com o Ipatinga, por 2 a 2, mas soma apenas 10 pontos e ocupa a vice-lanterna. A situação do Fortaleza também é ruim, porque não vence há sete rodadas que o derrubaram da liderança para a 16.ª posição, com apenas 14 pontos.