Criciúma acerta a contratação de goleiro do Pará
A negociação entre os dois clubes já estava ocorrendo há algum tempo, mas o goleiro sairia apenas no fim da Série D
O Criciúma acertou nesta quinta-feira (10), a contratação do goleiro Axel Lopes, do Águia de Marabá-PA.
Criciúma, SC, 10 (AFI) – O Criciúma acertou nesta quinta-feira (10), a contratação do goleiro Axel Lopes, do Águia de Marabá-PA. Ele deixa a equipe paraense após três temporadas.
A negociação entre os dois clubes já estava ocorrendo há algum tempo, mas o pré acerto inicial era da saída do goleiro somente após o fim da participação do Azulão na Série D do Brasileiro.
Porém, com a suposta lesão do goleiro Alisson, o negócio foi firmado logo na abertura da janela de transferências nesta quinta-feira, dia 10.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
DESFALQUE?
Em contrapartida, o goleiro do Criciúma Alisson será reavaliado após sentir desconforto no ombro e ser substituído no confronto diante do Goiás.

O arqueiro deixou o gramado no intervalo da partida nesta terça-feira, na Serrinha. No aquecimento, ele teve uma queda em cima do ombro. O cria da base tricolor Kauã assumiu a vaga no Tigre na segunda etapa.
MIALGIA NA COXA
Alisson retornou ao time catarinense no fim de abril. Ele estava no Paysandu e, desde sua volta, já entrou em campo seis vezes. Caso não tenha condições de jogo, o técnico Eduardo Baptista tem Kauã e Pedro, da categoria de base, à disposição.

O goleiro também teve uma mialgia na coxa na semana passada, e chegou a se ausentar de um dos treinamentos. Porém, ele foi avaliado pelo Departamento Médico e não foi desfalque do Tigre na partida contra o Goiás.
BIDOU!
Axel inclusive foi regularizado no BID, e já pode estrear pelo Criciúma. Sua chegada em Santa Catarina está prevista para esta sexta-feira (11). Axel é um dos principais nomes do futebol paraense nos últimos anos, por onde vestiu as camisas da Tuna Luso, Bragantino-PA, Castanhal e Parauapebas.

Mas foi pelo Águia, clube no qual atuava desde 2023, que ele se tornou um ídolo. Pelo Azulão, o arqueiro foi um dos grandes destaques da conquista inédita do Campeonato Paraense, logo no primeiro ano dele por lá, além de atuações memoráveis na Copa do Brasil, ajudando o time a chegar na terceira fase nas edições de 2023 e 2024 da competição nacional.
Além do Parazão, Axel conquistou a Supercopa Grão Pará, em 2024, e a Copa Grão Pará, na atual temporada. Após três anos como titular absoluto, ele deixa a equipe com 93 jogos disputados e três títulos.

Confira também:
- Volante do Criciúma sai rumo ao futebol asiático
- Série B: Atacante do Criciúma sofre fratura facial e será submetido a cirurgia
- Criciúma anuncia saída de Zé Gabriel após impasse na Série B
- Criciúma x Ferroviária - Onde assistir, horário e escalações
- RedeTV transmitirá dois jogos da 16ª rodada da Série B; Confira!






































































































































