Criciúma adota estilo argentino para superar Ipatingão
Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma vai adotar o “estilo argentino” de jogo diante do Ipatinga, sexta-feira à noite, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time está praticamente definido pelo técnico Gelson Silva com a tradicional duas linhas de quatro na frente do goleiro e dois atacantes.
Pelo menos esta foi a maneira como o técnico armou seu time no coletivo-apronto desta quarta-feira. E justificou a mudança por não contar com seus dois laterais titulares (Carlos e Fernandinho, suspensos), como também porque teme as enormes dimensões do Ipatingão, um grande obstáculo para todos os visitantes. Armado no 4-4-4, o Tigre espera se fortalecer na marcação e ter mais posse de bola.
O time treinou desta forma: Zé Carlos; Elizeu, Silvio Criciúma, Claudio Luiz e Everaldo; Alex Sandro, Luis André, Mateus e Adriano; Odair e Maurício. Do lado direito, Elizeu ficará encarregado da marcação para liberar Alex Sandro. Do lado esquerdo, Mateus volta ao time com a missão de dar cobertura para os avanços de Everaldo. Esta formação foi testada duas vezes nesta semana, mas pode ser mudada durante o jogo, conforme a necessidade.
Com 10 pontos, o Criciúma ocupa a quarta posição, podendo até assumir a liderança isolada em caso de vitória, porque poderia ultrapassar o Fortaleza, ainda líder isolado, com 12 pontos, apesar da derrota para o gama, por 3 a 1, terça-feira, em Brasília.





































































































































