Criciúma abre negociação para ter Sassá, ex-Cruzeiro e Botafogo, e admite pressão

Além de Sassá, a diretoria também negocia com o lateral-esquerdo Heitor Roca, do Ypiranga

O próximo compromisso do Criciúma será neste domingo, às 18h30, diante do Athletic,

sassa
Sassá, na mira do Criciúma. Foto: João Normando

Criciúma, SC, 11 (AFI) – O Criciúma intensifica as negociações para contar com o atacante Sassá, do Amazonas, em busca de dar mais peso ao setor ofensivo após um início instável na Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da Série C em 2023 com 18 gols, o jogador de 31 anos foi decisivo na campanha do título do clube amazonense e é visto como um nome capaz de liderar o ataque carvoeiro.

Além de Sassá, a diretoria também negocia com o lateral-esquerdo Heitor Roca, do Ypiranga. O executivo de futebol Ítalo Rodrigues confirmou as tratativas: “São atletas que nos interessam e que estão em negociação, mas só vamos confirmar quando tudo estiver concretizado.”

Revelado pelo Botafogo e com passagens por Cruzeiro e Coritiba, Sassá viveu sua melhor fase recente no Amazonas, onde marcou o gol do título contra o Brusque. Em 2024, tem um desempenho mais discreto, com um gol em nove partidas, mas ainda desperta confiança no Criciúma, que precisa de soluções ofensivas para reagir na temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A pressão sobre o técnico Zé Ricardo também contribui para a movimentação no mercado. O comandante, que ainda não venceu na Série B, reconhece a cobrança: “Ela é imediata, até porque os próprios jogadores se cobram. Mas precisamos equilibrar com confiança. É um grupo que treina bem e precisa transportar isso para os jogos.”

SÉRIE B

O próximo compromisso do Criciúma será neste domingo, às 18h30, diante do Athletic, no estádio Heriberto Hülse. Será a chance da equipe conquistar a primeira vitória e amenizar o momento turbulento no início da Série B.

Confira também: