Criciúma 5 x 2 Icasa - Para seguir sonhando, nada melhor que golear!

O Tigre arrasa o Icasa e está a dois pontos da zona de acesso à Série A

0002047941302 img 1

Criciúma, SC, 22 (AFI) – O Criciúma deu um passe importante para seguir sonhando com o acesso à Série a do ano que vem. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o time catarinense venceu o Icasa, por 4 a 2, pela 32ª rodada do campeonato Brasileiro da Série B.

0002047941302 img

Com a vitória o Criciúma segue com chances matemáticas de subir. O Tigre aparece na sétima posição, com 48 pontos, dois a menos que o Americana, quarto colocado, com 51 pontos. O Icasa, por sua vez, segue na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 39 pontos, um a mennos que o Guarani, 16° colocado, com 40 pontos.

Tigre na frente…
Jogando diante de seus torcedores e sonhando com o acesso, o Criciúma começou o jogo indo para cima do Icasa. A primeira chance foi logo aos dois minutos, quando Thiago Silvy cruzou para Schwenck, que chutou firme, ma spor cima do gol do time cearense.

O Icasa respondeu aos cinco minutos, quando Elielton foi para a linha de fundo e cruzou para a área. Diego Palhinha fechou no segundo pau e cabeceou. A bola acertou a trave e foi para a linha de fundo.

Aos oito minutos, em rápido contra-ataque, a bola sobrou novamente para Diego Palhinha que chutou da intermediária para ótima defesa do goleiro Andrey, sdo Criciúma.

Após as duas oportunidades seguidas do Icasa, o Criciúma armou um bom ataque com Mateus, que carregou do meio-campo e lançou para Fábio Santana. o Lateral soltou a bomba, mas o goleiro Marcelo Pitol fez grande defesa, salvando o time cearense de tomar o gol.

Ainda no ataque, o Criciúma chegou ao gol aos 19 minutos. Fábio Santana fez jogada individual e tocou para Guilherme, que chapelou o zagueiro e chutou de fora da área, para marcar um golaço e deixar o Tigre na frente do placar.

O Icasa aproveitou uma desatenção da zaga do Criciúma para empatar a partida. Aos 27 minutos, Marciano recebeu na entrada da área, virou e bateu. A bola desviou no zagueiro Rogélio e encobriu o goleiro Andrey.

Mas a reação do time cearense durou pouco, pois aos 29 minutos, Thiago Silvy foi a linha de fundo e tocou para tras. Guilherme chegou sem marcação e bateu para colocar o Tigre na frente novamente.

Na sequência o Tigre manteve a toada mas não conseguiu ampliar o placar. O Icasa se perdeu em campo e abusou das faltas no final do primeiro tempo.

Tigre ainda sonha!
O Criciúma voltou do intervalo sem mudar o time. o Icasa, por sua vez, promoveu a entrada do atacante Alex Afonso, na vaga de Marciano.

Logo na primeira jogada do Criciúma na segunda etapa, Fabio Santana tocou para Thiago Silvy que limpou o lance e bateu para ampliar o placar, aos dois minutos do segundo tempo.

O Icasa, apesar de não ameaçar, tem em Júnior Xuxa uma forte arma, a bola parada. Não deu outra. Aos dez minutos o meia cobrou falta com perfeição e diminuiu a vantagem do Tigre na partida.

Para afastar a possibilidade do Icasa empatar, o Criciúma pressionou e chegou ao quarto gol com Zé Carlos, que acabara de entrar. Aos 19 minutos, após chutão para o ataque, a defesa do Icasa bobeou e deixou o atacante livre para encobrir o goleiro Pitol e correr para o abraço.

No último minuto, Roni, que também entrou no segundo tempo, recebeu na intermediária, entrou na área e tocou na saída do goleiro para marcar o quinto gol do Criciúma e dar números finais à partida.

Próximos jogos
Pela 33ª rodada o Criciúma enfrentará o Americana, no Estádio Décio Vitta, em Americana, na próxima terça-feira, às 20h30. No sábado, o Icasa vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 16h20.