Criciúma 3 x 2 Amazonas - Terceira vitória seguida e salto na tabela

Já o Amazonas, com 10 pontos, aparece na 19ª posição e segue na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Criciúma, que vinha de vitórias sobre Paysandu e Vila Nova, chegou aos 15 pontos

amazonas criciuma

Criciúma, SC, 15 (AFI) – Em um jogo movimentado e cheio de alternativas, o Criciúma esteve duas vezes à frente no placar, sofreu o empate e encontrou o gol da vitória nos acréscimos com Marcelo Hermes. A equipe catarinense venceu o Amazonas por 3 a 2 neste domingo (15), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Marcinho e Nicolas marcaram os outros gols do time da casa, enquanto Jackson e Nilson Castrillón balançaram as redes para o Amazonas.

Com o resultado, o Criciúma, que vinha de vitórias sobre Paysandu e Vila Nova, chegou aos 15 pontos, alcanla sua terceira vitória seguida e ocupa a 12ª colocação, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Amazonas, com 10 pontos, aparece na 19ª posição e segue na zona de rebaixamento.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

O Criciúma começou em cima e não demorou para balançar as redes — ou quase. Aos 10 minutos, Nicolas chegou a abrir o placar após cobrança de falta de Diego Gonçalves, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR.

Aos 18, veio o gol que valeu — e em grande estilo. Após cobrança de escanteio de Jhonata Robert, a bola sobrou para Marcinho na entrada da área. O lateral-direito finalizou com categoria, no canto, sem chances para o goleiro Pedro Cardoso: 1 a 0 para o Criciúma.

O time da casa teve a chance de ampliar aos 21. Nicolas recebeu dentro da área e finalizou em cima do goleiro. No rebote, Jhonata Robert tentou completar, mas a zaga bloqueou.

A resposta do Amazonas foi direta e eficiente. Na primeira chegada perigosa, aos 29 minutos, Jackson subiu alto após cobrança fechada de escanteio de Zabala e cabeceou para empatar: 1 a 1 no Majestoso — um castigo imediato para o desperdício do Criciúma.

Aos 40, o Criciúma chegou a ter a chance de ir para o intervalo em vantagem com um pênalti marcado, mas a revisão do VAR corrigiu o equívoco: a bola havia tocado no braço de Diego Gonçalves, do time catarinense, e o árbitro anulou a penalidade.

ETAPA FINAL

O Criciúma voltou com tudo no segundo tempo e teve o início que a torcida sonhava. Logo aos dois minutos, após cruzamento preciso de Marcelo Hermes pela esquerda, Nicolas se esticou para completar e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1 no Majestoso.

Mas, assim como na primeira etapa, a equipe não soube administrar a vantagem — e o pesadelo voltou a assombrar os torcedores. Aos 13 minutos, após uma desatenção da defesa, Nilson Castrillón tabelou com Kevin Ramírez, invadiu a área com liberdade e finalizou forte para empatar: 2 a 2.

Nos minutos finais, o Criciúma intensificou a pressão em busca da vitória, mantendo o Amazonas recuado no campo de defesa. E o esforço foi recompensado nos acréscimos. Aos 46 minutos, Marcelo Hermes apareceu bem posicionado na área após cruzamento de Morelli e, de cabeça, mandou para o fundo das redes: 3 a 2. O lateral correu direto para a torcida, selando a vitória dramática no Heriberto Hülse.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 13ª rodada da Série B, o Criciúma enfrenta o América-MG na sexta-feira (20), às 21h35, em Belo Horizonte. Já o Amazonas volta a campo no domingo (23), às 18h, para encarar o Vila Nova, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

Criciúma
Criciúma
3 2
Amazonas
Amazonas
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
15/06/2025
Fase Árbitro:
Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
Fase Assistentes:
Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
Fase VAR:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Criciuma: Matheus Trindade e Marcelo Hermes
Amazonas: Fabiano, Guilherme Alves, Joquim Torres e Jackson
Fase GOLS:
Criciuma: Marcinho 18’/1T, Nicolas 2’/2T, Marcelo Hermes 46’/2T
Amazonas: Jackson 29’/1T e Nilson Castrillón 13’/2T
Fase Público:
9.952 pagantes.
Fase Renda:
R$ 186.530,00.
Fase Estádio:
Heribelto Hulse
Fase Local:
Criciúma (SC)