Criciúma 3 x 1 Atlético-MG - Time catarinense aproveita cansaço do Galo, leva três pontos importantes mas continua no Z4
Time catarinense meteu pressão em cima do Atlético que entrou em campo desfalcado e cansado pela sequência de jogos
Time catarinense meteu pressão em cima do Atlético que entrou em campo desfalcado e cansado pela sequência de jogos
Criciúma, SC, 4 (AFI) – Sem vencer há quatro jogos, três empates e uma derrota, o Criciúma voltou a festejar uma vitória e diante de sua torcida ao bater o cansado Atlético Mineiro, por 3 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, que vinha de quatro vitória seguidas no Brasileirão, poupou alguns titulares, muito cansados, e não segurou a pressão do time catarinense, que mereceu a vitória.
Mesmo com estes três pontos, o Criciúma ainda continua na zona do rebaixamento, com 27 pontos, em 18.º lugar. O Galo continua ainda entro do G4, com 43 pontos, em quarto lugar. Foi ajudado pela derrota do Grêmio para o São Paulo, por 1 a 0, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho também tem os mesmos 43 pontos, porém, com menor saldo de gols: 7 a 6.
RÁDIO DIFUSORA E BAND FM

O sábado foi de Futebol em Dobro com as rádios Difusora AM 910 e Band FM 89,1. A narração foi de Tony Marcos, que abriu a jornada esportiva às 18 horas com os comentaristas Milioli Neto e Paulo Coutinho, reportagens de Rogério Dimas e Anderson de Jesus e Carlos Alberto no plantão.
A cobertura da Rádio Difusora AM 910 para a partida começou mais cedo, às 15 horas, com o programa Sábado Esporte Show com Michelle Veiga, seguido do Aquecimento com Carlos Alberto Fiorenza.
A Rádio Eldorado, de Sete Lagoas (MG) também acompanhou este jogo, levando as emoções para a torcida atlética, que desta vez não teve motivos para comemorar. Estas emissoras são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR, que tem um aplicativo especial para quem quiser acompanhar pelo celular.
MOVIMENTAÇÃO E GOLS
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Apoiado por sua torcida, o Criciúma meteu pressão no visitante a abriu o placar logo aos cinco minutos. Cléber Santa cobrou falta para a área, houve desvio de cabeça no primeiro pau e o zagueiro estreante Rafael Pereira, vindo do Juventude-RS, completou também de cabeça.
O time da casa perdeu o estreante Roger Gaúcho, ex-Oeste, machucado aos oito minutos. Em seu lugar entrou Bruno Lopes, mais marcador.
Mas o Galo logo empatou, aos 12 minutos. Eduardo errou a saída de bola e Jô tabelou de cabeça deixando a bola livre para o chute de esquerda de Carlos. Um chute cruzado, sem defesa. Tudo igual.
A pressão catarinense não diminuiu. Aos 18 minutos, saiu o segundo gol. Passe perfeito de Cléber Santana para o veterano Souza. Ele estava um pouco adianta, portanto, em impedimento. Mas ajeitou a bola e bateu seco, no canto esquerdo de Victor: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o técnico Levir Culpi reconheceu a má atuação do seu time, mas criticou a arbitragem.
“Quando as coisas não dão certo é complicado. Ainda mais quando o juiz também não ajuda e erra lances importantes, como foi o gol de Souza, que estava impedido”, criticou.
RECOMEÇO QUENTE
Aproveitando o futebol apático do Galo, o Criciúma voltou para o segundo tempo, de novo, fazendo pressão. E poderia ter ampliado o placar aos sete minutos, quando Souza recebeu de Cléber Santana na frente da área, ajeitou, levantou a cabeça e bateu de curva. A bola, muito caprichosa, tocou na trave esquerda e retornou para o campo.
O time da casa ampliou o placar aos 15 minutos. Dátolo tropeçou na bola no lado esquerdo do ataque e o Criciúma armou rápido o contra-ataque em três passes. Lucca lançou Bruno Lopes que encobriu o goleiro Victor e a bola ficou para Souza, que esticou o pé e mandou para as redes.
Estava claro que o Atlético Mineiro estava cansado devido o jogo de meio de semana contra o Corinthians, pela Copa do Brasil – perdeu por 2 a 0 no Itaquerão. Enquanto isso, o Criciúma voava e merecia a vitória. Aos 22 minutos, quase o Criciúma ampliou, quando João Vitor chutou de longe e a bola tocou na trave esquerda e saiu. Aos 35 minutos, o Galo quase diminuiu,
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira o Criciúma vai jogar fora contra o Coritiba, às 19h30, numa briga direta contra o descenso. Na quinta-feira, no mesmo horário, o Atlético vai atuar de novo fora desta vez contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.






































































































































