Criciúma 2 x 2 Tupi - Ninguém sai feliz do vira-vira!

O time catarinense perdeu pontos em casa e a chance de entrar no G4, enquanto os mineiros seguem na zona de rebaixamento

O time catarinense perdeu pontos em casa e a chance de entrar no G4, enquanto os mineiros seguem na zona de rebaixamento.

Juiz de Fora, MG, 18 (AFI) – O Tupi continua na zona de rebaixamento e o Criciúma desperdiçou a chance de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, os dois times fizeram um jogo cheio de reviravoltas e terminaram em um empate por 2 a 2, em partida válida pela décima rodada, no Heriberto Hülse.

hqdefault

Com o resultado, o Tupi chegou aos cinco pontos e segue como vice-lanterna da competição. A equipe catarinense, por sua vez, caiu da quinta para a sexta posição, com os mesmos 16 pontos do quinto colocado Bahia e do quarto Naútico, último dentro da zona de classificação. Após cinco partidas invicto, o Criciúma perdeu a primeira em partida em casa.

O JOGO

A partida começou em ritmo lento, sem muita criatividade de ambas as equipes para criar alguma boa oportunidade. Mas logo o Criciúma conseguiu se arrumar e passou a dominar a situação. Aos oito minutos, Elvis partiu para cima, limpoumarcação e chutou da entrada da área. O goleiro Rafael Santos estava esperto e defendeu com facilidade.

O time da casa continuou em cima e outras chances surgiram, mas faltava capricho nas finalizações. Aos 10 minutos, Ezequiel cobrou e Hélio Paraíba cabeceou, mas novamente ficou fácil para o goleiro alvinegro segurar. Aos 16, Hélio Paraíba tentou mais uma vez e até dificultou um pouco para Rafael Santos, mas o arqueiro pegou de novo.

0002050173354 img

Após as chances perdidas, o Tigre cedeu um pouco e viu o Tupi melhorar na partida. O Galo Carijó passou a freqüentar mais o campo de defesa do adversário. Quando o adversário melhorava em campo, Hélio Paraíba voltou a ter uma oportunidade e dessa vez não desperdiçou.


AS CHANCES

Aos 10 minutos, Elvis ganhou disputa de bola após lançamento e a bola sobrou para o atacante abrir o placar para o Criciúma. Mas não deu nem tempo da torcida comemorar. Aos 38, Hiroshi cobrou falta e Filipe Alves cabeceou para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar.

No retorno para a segunda etapa, os dois times voltaram bastante dispostos e o jogo ficou aberto. Depois de dois lances de perigo dos donos da casa, o time mineiro mostrou mais eficiência e virou o jogo aos 17 minutos. Vinícius Kiss aproveitou sobra dentro da área e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro. Quando a vitória parecia certa, Jheimy empatou para o Criciúma, aos 48 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira. Às 19h15, o Tupi recebe o Bahia no Municipal de juiz de Fora. O Criciúma enfrenta o Vila Nova, às 21h30, no Serra Dourada.