Criciúma 2 x 2 Goiás - Tigre busca empate heroico e ofusca artilheiro da Série B
Com dois gols de Lucão, o Verdão vencia por 2 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo
Com dois gols de Lucão, o Verdão vencia por 2 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo
Criciúma, SC, 01 (AFI) – Os quase cinco mil torcedores presentes no Estádio Heriberto Hülse na noite desta quinta-feira viram um jogo emocionante. O Criciúma perdia por 2 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, mas foi buscar o empate diante do Goiás, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar de não ganhar há cinco jogos, o Criciúma deixa o campo com um gosto de vitória e deu mais um importante passo para escapar do rebaixamento. O time catarinense tem 42 pontos. Já o Goiás amarga um jejum de três partidas e se garantiu no G4 por mais uma rodada ao chegar aos 54 pontos, subindo para o terceiro lugar.
O empate do Criciúma nos acréscimos ofuscou a noite de gala de Lucão, que marcou duas vezes contra seu ex-clube – não comemorou – e chegou aos 16 gols, se isolando na artilharia da Série B.
SÓ DEU VERDÃO
As substituições feitas por Ney Franco parecem ter surtido efeito e o Goiás começou pressionando em cima do Criciúma mesmo atuando no Heriberto Hülse. Aos poucos, os donos da casa conseguiram equilibrar a partida, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo.
O Goiás desperdiçou boa chance aos 21 minutos. Michael foi lançado em velocidade, invadiu a área e, ao invés de passar para Lucão, tentou driblar Luis, mas acabou tropeçando na bola. Na sequência, a zaga tricolor tirou parcialmente e Felipe Gedoz acertou um bonito chute de primeira, assustando o goleiro adversário.
E quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Goiás abriu o placar aos 43. Michael finalizou na trave e, no rebote, Felipe Gedoz cruzou para Lucão completar. Ex-jogador do Criciúma, o artilheiro não comemorou o gol.
TIGRE PRESSIONA
Insatisfeito com o desempenho do Criciúma no primeiro tempo, Mazola Júnior fez duas alterações no intervalo: Alex Maranhão e Gabriel deram lugares para Elvis e Andrew. Logo no primeiro minuto, o Tigre marcou com Zé Carlos, mas o gol foi anulado porque o atacante estava impedido.
A resposta do Criciúma veio aos dez depois de uma grande jogada individual de Alex Silva. O cruzamento do lateral gerou uma confusão dentro da área e quase Lucão amplia. Na sequência, Andrew recebeu de Elvis e finalizou na rede pelo lado de fora.
Os torcedores presentes no Heriberto Hülse já começavam a perder a paciência com os erros de passe do Criciúma. O Goiás perdeu a chance de liquidar o jogo aos 31. Maranhão recebeu em velocidade e bateu na saída de Luiz. A bola passou raspando a trave.
QUE FINAL É ESSE?
Aos 36, Fábio Ferreira ajeitou de cabeça para dentro da área e Marcos contou com a sorte para não levar um frango. A bola passou por baixo das pernas do goleiro e saiu rente a trave. E quando o Tigre pressionava, o Goiás acertou um contra-ataque para “matar” o jogo.
Michael recebeu na velocidade de Léo Sena, invadiu a área e cruzou para Lucão marcar o seu segundo gol contra o ex-clube. O Goiás só não fez o terceiro por Luiz defendeu chute cruzado de Michael. Aos 47, Andrew foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Zé Carlos.
Quando parecia que não tinha tempo para mais nada, o Criciúma empatou aos 49. Patrick mandou para a área, Elvis dominou no peito e bateu. No meio do caminho, o zagueiro Sandro se jogou na bola e desviou de cabeça no cantinho de Marcos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma volta a campo na terça-feira, contra o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina. Na segunda, o Goiás recebe o Sampaio Corrêa, às 20 horas, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.






































































































































