Criciúma 2 x 1 Grêmio - Para alívio geral!
Vitória dá tranquilidade principalmente ao técnico Vadão
Muito mais do que três pontos, a vitória do Criciúma sobre o Grêmio por 2 a 0 na noite desse sábado deu um alívio para a torcida e principalmente para o técnico Oswaldo Alvarez, que estava pressionado.
Criciúma, SC, 20 (AFI) – Muito mais do que três pontos, a vitória do Criciúma na noite desse sábado deu um alívio para a torcida e principalmente para o técnico Oswaldo Alvarez, que estava pressionado. Jogando com o apoio da torcida no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o Tigre se aproveitou de duas expulsões pelo lado do Grêmio e venceu por 2 a 1. O jogo, válido pela oitava rodada do Brasileirão 2013, teve gols marcados por Wellington Paulista, Matheus Ferraz e Zé Roberto, que fez o único do Imortal Tricolor.
Com o resultado positivo, o Criciúma põe fim a uma série de três jogos sem vencer. A última vitória havia sido antes da Copa das Confederações, com os 3 a 1 sobre o Santos no dia 5 de junho. O Tigre respira e ocupa agora o 10º lugar, com dez pontos.
Já o Grêmio conheceu sua primeira derrota na era Renato Gaúcho. O Imortal Tricolor é o sexto com 12 pontos.
Primeiro tempo
Condicionado a vencer para distanciar-se da zona do rebaixamento, o Criciúma iniciou a disputa aparentemente nervoso. Nos primeiros 20 minutos, embora com maior posse de bola, criou poucas chances. Coube ao Grêmio tirar vantagem da intranquilidade adversária para produzir, pelo menos, três investidas contra a defesa catarinense sempre aproveitando-se dos erros na saída de bola do adversário.
Crédito: Fernando Ribeiro/CriciúmaECO panorama mudou favoravelmente ao Criciúma com a expulsão de Mateus Biteco aos 23 minutos, após tentativa de agressão em Leandro Brasília. Dois minutos depois, aos 25, o lateral Marlon avançou e cruzou para Wellington Paulista cabecear baixo e vencer o goleiro Dida.
Com um jogador a mais, o Criciúma se superava na marcação sobre as tentativas de jogadas adversárias. Mas cedeu ao empate aos 38 minutos num erro infantil de Elton e Leandro Brasília. Vargas roubou a bola no meio de campo e tocou para o experiente Zé Roberto avançar livre até dar um toquezinho para encobrir o goleiro Bruno.
Segundo tempo
Instruídos a investir contra a defesa gaúcha pelas laterais, o Criciúma foi constante no segundo tempo. Ganhou mais confiança e encurralou o Grêmio em seu campo a partir da expulsão do atacante Vargas, por agressão, aos 10 minutos do período. O técnico Vadão, então, aproveitou para qualificar seu time para ter soberania, principalmente no meio de campo. A estratégia deu certo com a inserção do meia Daniel Carvalho.
Carvalho, aliás, foi o mentor do gol da vitória do Criciúma aos 30 minutos. Ele fez uma assistência perfeita para Sueliton projetar-se pelo lado direito de ataque de onde cruzou rasteiro para Mateus Ferraz, entre os zagueiros, desviar para o gol.
O Grêmio até que tentou tirar a vantagem catarinense, porém sem forças. Pressionou apenas nos minutos finais da partida. A mais expressiva oportunidade aconteceu aos 43 minutos, com Zé Roberto fazendo brilhante finalização que parou na excelente defesa do goleiro Bruno
Próximos jogos
O Criciúma volta à campo no próximo sábado às 18h30, quando enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro. O Grêmio joga em casa contra no Fluminense, em partida marcada para domingo às 16h00.





































































































































