Criciúma 2 x 0 Sampaio Corrêa - Tigre vence e se garante na Série B de 2019

A Bolívia Querida, por sua vez, vai disputar a Série C do Brasileiro no próximo ano

A Bolívia Querida, por sua vez, vai disputar a Série C do Brasileiro no próximo ano

hqdefault

Criciúma, SC, 24 (AFI) – O Criciúma carimbou sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela 38ª rodada. Os gols foram marcados pelo atacante Zé Carlos e o meia Elias.

Com o triunfo, o Criciúma liquidou a chance de rebaixamento e terminou na 14ª colocação, com 47 pontos, quatro a mais do que o Paysandu, o último rebaixado. O Sampaio Corrêa, que já entrou em campo com a queda decretada, ficou em 18º, com 38.

TUDO IGUAL!
O Criciúma entrou em campo pressionado com uma possível queda à Série B do Brasileiro. Foi cauteloso ao investir no ataque, mas acabou sendo melhor durante todo o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Zé Carlos recebeu na direita e, sem ângulo, chutou em cima de Joécio.

O Sampaio deu relances de quem poderia surpreender. Aos 23 minutos, Luis Gustavo tabelou com Jheimy e arriscou para grande defesa de Belliato. A resposta veio com gol anulado de Zé Carlos. A arbitragem assinalou impedimento do atacante.

A equipe catarinense ainda teve mais uma oportunidade de sair na frente. Sueliton cruzou para Marlon, que mandou de cabeça por cima do gol.O Criciúma também foi quase surpreendido. Luiz Gustavo arriscou de longe e Belliato se esticou todo para jogar para escanteio.

Criciúma derrota o Sampaio Corrêa na Série B - Caio Marcelo/www.criciuma.com.br
Criciúma derrota o Sampaio Corrêa na Série B

VITÓRIA DO TIGRE!
No segundo tempo, o Sampaio começou a jogar no contra-ataque e só não marcou, pois Belliato salvou mais uma. Esse foi o último susto do time maranhense. O Criciúma acabou crescendo na partida e acabou definindo de vez sua permanência na Série B.

0002050356421 img

Aos 25 minutos, Marlon cruzou na medida para Zé Carlos. O atacante testou firme para abrir o marcador no Heriberto Hülse. O segundo veio aos 43. Alex Maranhão deixou a bola para Elvis. O meia dominou e tocou na saída de Busatto para decretar a permanência do Criciúma na divisão.