Criciúma 1 x 2 São Paulo – Muito sofrimento para ganhar do lanterna
Com o resultado, o Criciúma segue na lanterna do Campeonato Brasileiro
Foi suado, sofrido e no finalzinho, mas o São Paulo conseguiu a vitória sobre o Criciúma, na tarde deste domingo. Atuando no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Criciúma, SC, 02 (AFI) – Foi suado, sofrido e no finalzinho, mas o São Paulo conseguiu a vitória sobre o Criciúma, na tarde deste domingo. Atuando no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo deu um susto em seu torcedor, mas saiu de campo com o resultado positivo de 2 a 1.

A Rádio Difusora, de Içara, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida para todo o Brasil
Com o resultado, o Criciúma segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 30 pontos, quatro a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona de degola. Já o São Paulo mantém os cinco pontos a menos que o Cruzeiro, na segunda posição, com 59 pontos.
O JOGO
Precisando da vitória para deixar a lanterna da competição, o Criciúma iniciou a partida indo para cima do São Paulo e por muito pouco não abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Giovanni apoiou bem pela esquerda e arriscou o chute. Rogério Ceni se atrapalhou na defesa e Lucca por muito pouco não chega primeiro no rebote.
A resposta do São Paulo veio em uma cobrança de falta aos 29 minutos. Pelo lado esquerdo, o goleiro Rogério Ceni arriscou direto para o gol e o Bruno teve que se esticar todo para conseguir a defesa.
Depois de reagir no jogo, o São Paulo continuou apostando nos contra-ataques, mas foi abrir o placar em uma cobrança de escanteio. Ganso cobrou para o meio da área e o goleiro Bruno saiu mal do gol. O zagueiro Edson Silva aproveitou e cabeceou para o fundo das redes, aos 36 minutos.
Antes do final da primeira etapa o Criciúma assustaria novamente. Lucca fez uma grande jogada individual e arriscou um chute cruzado de fora da área que ia entrar no cantinho, mas Rogério conseguiu defender.
TIGRE CONSEGUE O EMPATE
No retorno para o segundo tempo, o Criciúma se colocou na frente, em busca do empate. De início, entretanto, o time ainda estava sonolento, errando muitos passes e não assustando o goleiro são-paulino. Aos 25 minutos o gol acabou saindo. Depois de lançamento para a área, Giovanni se esticou todo e tocou para Paulo Baier ficar na cara do gol, mas Rogério Ceni defendeu. No rebote, em posição de impedimento, Souza tocou para o fundo das redes e empatou.
Com o placar igual, o São Paulo resolveu voltar a atacar, mas era o Criciúma que leva mais perigo. Aos 33 minutos, Martinez recebeu a bola e arriscou um chute de muito longe. A bola subiu demais e saiu por cima.
O lance mais inacreditável aconteceu aos 36 minutos. Paulo Baier lançou o atacante Souza e Rogério Ceni saiu da área para afastar a bola. No momento em que foi chutar, entretanto, escorregou e abola sobrou para o camisa 9 do Criciúma. Ele estava impedido no momento do lançamento e ao assistente parou a jogada.
No lance seguinte, aos 37 minutos, o São Paulo fez o gol da vitória. Ademilson recebeu pelo lado direito e cruzou na pequena área. O goleiro não saiu e Alan Kardec aproveitou para, de cabeça, balançar as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma volta a campo no próximo domingo, às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já o São Paulo joga também no domingo, mas às 17 horas, contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. As partidas serão válidas pela 33ª rodada.





































































































































