Criciúma 1 x 2 Operário-PR - Fantasma vira, encerra jejum e deixa Tigre no Z4

Time paranaense conseguiu se afastar da degola, enquanto a equipe catarinense se afunda em crise

Time paranaense conseguiu se afastar da degola, enquanto a equipe catarinense se afunda em crise

hqdefault

Criciúma, SC, 03 – Após três jogos de jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário voltou a vencer na tarde deste sábado.

Os três pontos vieram com um triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Criciúma, em jogo válido pela 14ª rodada, no Heriberto Hülse.

Daniel Costa abriu para os donos da casa, mas Felipe Augusto e Marcelo conseguiram reverter o placar.

Com o resultado, o Operário chega aos 18 pontos e abre cinco de distância em relação a zona de rebaixamento, onde está o Criciúma.

Após começar a rodada fora, o time catarinense já havia entrado no Z4 na noite de sexta-feira, em razão da vitória do Guarani sobre o Bragantino, e agora continua lá em baixo, com 13 pontos.

TIGRE ACORDADO
O primeiro tempo começou bastante travado, com os dois lados penando parar conseguir criar alguma jogada interessante no campo de ataque. A partir da segunda metade, o Criciúma evoluiu e passou a dar mais trabalho à defesa adversária. A primeira finalização foi de Lúcio Flávio, aos 26 minutos, em lance que terminou em grande defesa de André Luiz.

Foto: Divulgação / Criciúma

Foto: Divulgação / Criciúma

O goleiro do time paranaense voltou a ser acionado apenas aos 40 minutos, ao interceptar chute cruzado de Reinaldo.

Um minuto depois, no entanto, ele não conseguiu evitar o gol de Daniel Costa, que recebeu na área e chutou no canto para deixar os donos da casa em vantagem antes do intervalo.

TIGRE COCHILANDO
No retorno para o segundo tempo, o Operário foi fulminante. Com apenas 50 segundos de bola rolando, Felipe Augusto recebe velo lançamento de Bruno Batata e bateu de primeira para empatar. O empate saiu aos 17, quando Marcelo carregou, se livrou da marcação e chutou firme para a rede.

Aos 25 minutos, o cenário mudou com a expulsão de Bruno Batata, que recebeu o segundo amarelo ao fazer falta em Wesley e deixou a equipe visitante com um a menos em campo. A equipe catarinense tentou pressionar, e até conseguiu em alguns momentos, mas não o suficiente para aproveitar a superioridade numérica e buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O Operário volta a campo na próxima sexta-feira, em duelo contra o Vila Nova, às 19h15, no Germano Krüger. Dois dias depois, no domigo, o Criciúma recebe o Sport no Heriberto Hülse, a partir das 16 horas.