Criciúma-SC Guarani
Criciúma 1 x 1 Guarani - Tigre empata e perde chance de dormir líder

O Criciúma perdeu a chance de assumir momentaneamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

Já o Guarani perdeu a chance de encostar no G4, ocupando a sétima posição, com 26 pontos.

Guarani empata com o Criciúma fora de casa
Guarani empata com o Criciúma fora de casa (Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.)

Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma perdeu a chance de assumir momentaneamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time catarinense ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Bruninho, para os paulistas, e Fabinho, para os catarinenses, foram os autores dos gols do duelo que abriu a 17ª rodada da competição.

Com o resultado, o Criciúma chegou a 34 pontos, empatado com o Vila Nova na liderança, porém os goianos levam vantagem no saldo de gols (16 a 11). Já o Guarani perdeu a chance de encostar no G4, ocupando a sétima posição, com 26 pontos.

RÁDIO FI

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior pela WEB e pela FM – Rádio Essência – 102.5FM e 98.5 FM. Além dos canais do Facebook e Youtube. Com narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e ancoragem de Claudinei Corsi. Felipe Marques ficou responsável pela mesa de áudio.

GOLAÇO DE BRUNINHO

Querendo dormir líder, o Criciúma começou a partida com as linhas altas, na intenção de pressionar o Guarani, mas acabou sendo surpreendido, com seis minutos de jogo. Bruno José viu a desorganização defensiva catarinense e viu Bruninho livre no meio, o atacante recebeu, deu um corte seco em Claudinho – deixando o zagueiro no chão – e mandou para as redes. O gol cedo não mudou as estratégias das equipes em campo. 

O Criciúma continuou marcando a saída de bola e com variedade na hora de atacar. Os donos da casa alternavam em lances de linhas de fundo ou jogadas pelo meio. O Guarani também não se acomodou com o resultado. O time paulista sabia tirar proveito dos espaços na hora do contra-ataque e em bolas paradas. Mesmo movimentado e com as duas equipes querendo jogo, o placar não foi mais alterado na primeira etapa. A nota triste para o time de Campinas foi a contusão do goleiro Pegorari.

EMPATE

O Criciúma voltou com ritmo acelerado para a segunda etapa. Fabinho na primeira chance parou no goleiro Álvaro. Na segunda tentativa do atacante a bola carimbou a trave. Já na terceira, Fabinho enfim balançou as redes. O atacante recebeu na direita e bateu entre o goleiro e a trave para empatar a partida aos 11 minutos. O gol acendeu a equipe e a torcida, que seguiu com o bloco alto, não deixando o Guarani sair jogando.

Na reta final, o Criciúma fez uma blitz na frente do gol adversário. Com chutes da entrada da área, os donos da casa assustaram e, quando acertava o alvo, o goleiro Álvaro mostrou reflexo e elasticidade para evitar a virada. O Guarani até tentou nos surpreender nos acréscimos, mas na melhor chance parou em Alisson. Apesar da pressão, o Criciúma não conseguiu traduzir o volume criado em gols e acabou perdendo a chance de voltar a liderança da competição.  

AGENDA

Abrindo a 18ª rodada, o Criciúma visita o Botafogo-SP, na segunda-feira, às 20h00, no interior de São Paulo. Já o Guarani atua somente na quarta-feira, quando encara o ABC, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA

Criciúma-SC
Criciúma-SC
1 1
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª rodada
Fase Data:
13/07/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Bruno José, Álvaro, Matheus Barbosa e João Victor
Criciúma: Miqueias
Fase GOLS:
Guarani: Bruninho 7’/1T
Criciúma: Fabinho 11’/2T
Fase Público:
12.873 total.
Fase Renda:
R$ 252.260,00.
Fase Estádio:
Heriberto Hulse
Fase Local:
Criciúma (SC)

Confira também: