Criciúma 1 x 1 Atlético-MG - Tigre vacila e segue no Z4!
Argel Fucks não estreou como queria no comando do Criciúma
Mesmo jogando com um jogador a mais desde os oito minutos do segundo tempo, o Criciúma, que contou com a estréia do técnico Argel Fucks, ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG.
Criciúma, SC, 25 (AFI) – Mesmo jogando com um jogador a mais desde os oito minutos do segundo tempo, o Criciúma, que contou com a estréia do técnico Argel Fucks, ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em partida disputada na noite dessa quarta-feira no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Os gols do jogo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2013, foram anotados por Luan (Atlético-MG) e Lins (Criciúma).
Com o resultado, o Criciúma acumula seis jogos sem vencer (quatro derrotas e dois empates), permanecendo na zona de rebaixamento, em 17º, com 25 pontos. Já o Galo segue no meio da tabela, distante do G4 do Z4, figurando em oitavo, com 32 pontos.
A partida, válida pela 25ª rodada, foi antecipada para que, na semana que vem, quando será jogada esta rodada, o Atlético possa fazer o jogo atrasado do primeiro turno contra a Ponte Preta, em Belo Horizonte.
Desta forma, agora os mineiros têm 23 jogos (como a maioria dos clubes do Brasileirão) e o Criciúma tem 24. Por isso, o time catarinense só faz mais um jogo nos próximos 10 dias – contra o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro. O Atlético pega Santos (domingo), Ponte Preta (quinta) e Corinthians (domingo), na sequência, sempre em Belo Horizonte.

Primeiro tempo
Mesmo jogando fora, o Atlético-MG começa melhor. Aos 11, Marcos Rocha cruza bola da ponta direita. Helton Leite não segura a bola, que sobra nos pés de Tardelli. O atacante chuta e a bola bate em Tony, saindo pela linda de fundo, raspando a trave.
O Galo arrisca novamente aos 14. Luan recebe passe na intermediária e arrisca chute. A bola passa perto da trave, assustando o goleiro Helton Leite.
O jogo esfria, voltando a ter emoção somente aos 34. Marcos Rocha cobra escanteio da direita. Leonardo Silva sobe na primeira trave e cabeceia por cima.
De tanto insistir, o Galo abre o placar aos 41. Júnior César cruza bola da esquerda. Luan chega na segunda trave e cabeceia no canto direito de Helton Leite. 1 a 0.
Mas nem dá tempo de comemorar. No minuto seguinte, Marlon cruza bola da esquerda. Leonardo Silva corta mal e Lins acerta bela bicicleta, empatando para o Criciúma. 1 a 1.

Segundo tempo
O Atlético-MG fica com um a menos logo aos oito da etapa final. Lins é lançado na entrada da área. O atacante domina a bola. O goleiro Victor tenta interceptar, mas toca com a mão e é expulso. O reserva Giovanni entra no lugar de Diego Tardelli.
Aos 27, Fabinho lança Lins na grande área. O atacante recebe sozinho e arrisca. Giovanni se estica e faz grande defesa, mandando para escanteio impedindo a virada do Tigre.
Na cobrança de escanteio, a bola sobra para Wellington Paulista na pequena área. O atacante arrisca e Giovanni salva de novo.
O Galo quase vence no último minuto. Aos 46, Jô recebe passe na entrada da área, limpa a marcação e arrisca. A bola passa por cima do gol, dando números finais ao jogo. 1 a 1.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo as 16h00 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG, também no domingo, só que 18h30 recebe o Santos em Belo Horizonte.





































































































































