Criciúma 1 x 0 Vila Nova- Tigre deixa a zona de rebaixamento pela 1ª vez na Série B!
A equipe catarinense poderá trabalhar com mais tranquilidade para o próximo jogo
A equipe catarinense poderá trabalhar com mais tranquilidade para o próximo jogo

Criciúma, SC, 28 (AFI) – O Criciúma deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite deste sábado, no Heriberto Hülse, pela 18ª rodada. O único gol do duelo foi marcado Liel, que jogou improvisado na defesa.
Com o resultado, o Criciúma terminou na 16ª colocação, com os mesmos 20 pontos do CRB, mas leva a melhor no saldo de gols: -3 a -7. Já o Vila Nova, além de não conseguir retornar ao G4, foi ultrapassado pelo seu arquirrival Goiás. Agora tem 27.
SONO!
O primeiro tempo foi de pouca inspiração no Heriberto Hülse. Os dois times erraram muito e pouco fizeram para tirar o zero do placar. O Criciúma ainda foi um pouco melhor, mas apenas na bola parada. Enquanto o clube goiano, não deu o mínimo de trabalho para o goleiro Belliato.
Alex Maranhão foi o responsável pelas cobranças de falta do Criciúma. Na primeira, exigiu grande defesa de Mateus Pasinato. Na segunda, a bola passou rente à trave, assustando o Vila Nova.

SALVOU!
O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial. Em cobrança de falta de Alex Maranhão, Pasinato salvou mais uma. O Vila Nova foi finalizar pela primeira vez aos 17 minutos. Alan Mineiro arriscou e Belliato encaixou com facilidade.
O jogo levava a crer que terminaria no 0 a 0, mas na bola parada o Criciúma enfim conseguiu abrir o marcador. Aos 36 minutos. Elvis colocou na cabeça de Liel, que testou firme para o fundo das redes.
Apesar do gol, o Criciúma continuou melhor e pressionou o Vila Nova em busca do segundo. O Vila Nova se segurou, mas não conseguiu impedir a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vila Nova fecha o primeiro turno da Série B no sábado, às 16h30, diante do São Bento, no Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo dia, às 21h, o Criciúma visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luis (MA).





































































































































