Criciúma 1 x 0 Goiás – Tigre vence, segue na zona, mas cola no Palmeiras

Luís Felipe marcou o único gol da partida no segundo tempo

Não foi um jogo bonito de se ver, mas o que mais importa neste momento do Campeonato Brasileiro são os três pontos.

0002050028926 img

Criciúma, SC, 14 (AFI) – Não foi um jogo bonito de se ver, mas o que mais importa neste momento do Campeonato Brasileiro são os três pontos. Brigando contra o rebaixamento, o Criciúma recebeu o Goiás no estádio Heriberto Hulse na noite deste domingo e, com gol de Luís Felipe, venceu por 1 a 0 na 21ª rodada da Série A.

Com a vitória o Criciúma chega aos 21 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas segue na zona do rebaixamento por conta do número de vitória – cinco contra seis do alviverde. Já o Goiás segue em 12º com 27 pontos conquistados.

O JOGO

Jogando em casa e querendo a vitória para colar no Palmeiras, primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Criciúma foi pra cima do Goiás. Logo no começo da partida travou-se um duelo entre Paulo Baier e Renan, goleiro alviverde. O meia do Tigre teve três oportunidades de abrir o placar, mas acabou parando no adversário.

A primeira chance do Goiás no primeiro tempo aconteceu apenas aos 32 minutos com Samuel. O jogador recebeu na área, girou sobre a marcação e, de direita, finalizou para o gol. A bola passou rente à trave direita, assustando a torcida presente no Heriberto Hulse.

Criciúma venceu o Goiás por 1 a 0 com belo gol de Luís Felipe

Criciúma venceu o Goiás por 1 a 0 com belo gol de Luís Felipe

Na volta do intervalo o Goiás criou a primeira chance de gol logo aos 5 minutos com Erick, mas quem marcou foi o Criciúma. Aos 17 minutos, Luís Felipe recebeu a bola na intermediária e, de esquerda, acertou um belo chute para fazer a festa da torcida do Tigre.

Com o resultado negativo, o Goiás se soltou e foi em busca do gol de empate. A primeira chance foi logo aos 22 minutos com Erick, mas Luís, que se lesionou no lance e foi substituído por Galatto, fez uma boa defesa.

Apesar do ímpeto ofensivo, o Criciúma conseguiu segurar o resultado até o final. A vitória deixa o Tigre com 21 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas ainda na zona do rebaixamento por conta do número de vitórias – 6 contra 5.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira, o Criciúma encara o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 21 horas, no clássico catarinense da 22ª rodada do Brasileirão. Já o Goiás recebe o Atlético-MG, quinta-feira, no estádio Serra Dourada, às 19h30.