Criciúma 1 x 0 Chapecoense – Gol de bicicleta afunda rival e Tigre respira
O destaque do duelo, além da superioridade dos vencedores, foi o gol da vitória dos mandantes
Criciúma, SC, 21(AFI) – Criciúma e Chapecoense fizeram o clássico catarinense pela sexta rodada do Campeoanto Brasileiro. E o duelo que aconteceu no Estádio Heriberto Hulse terminou com a vitória do Tigre por 1 a 0. O destaque do duelo, além da superioridade dos vencedores foi o gol da vitória dos mandantes.
Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Paulo Bair, a zaga adversária afastou errado e Silvinho – de biciceta – fez o gol que garantiyu a vitória do Criciúma. O resultado positivo complicou ainda mais a vida do clube de Chapecó. Mas para seu rival, o tempo parece ter melhorado. Já que o time de Criciúma saiu da zona da degola.

O Criciúma chegou aos sete pontos. Enquanto que a Chapecoense, com apenas dois é o lanterna do Brasileirão.
E só deu Chapecoense
Aos três minutos, o Criciúma tentou com Silvinho. O jogador recebeu um grande lançamento de Rodrigo Souza, mas pegou mal na bola e desperdiçou uma boa chance. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Ezequiel levar pergigo ao gol adversário. Depois de um cruzamento de Bruno Lopes, o lateral cabeceou e o goleiro Danilo salvou a Chapecoense.
Melhor na etapa, o Criciúma chegou ao gol aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio de Paulo Bair, a zaga adversária afastou errado e Silvinho – de biciceta – abriu o marcador no Heriberto Hulse.
E os mandantes quase ampliaram aos 26. Escudeiro cruzou para Bruno Lopes que obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Os donos da casa ainda tiveram mais duas oportunidades. A primeira com Bruno Lopes e a segunda com Paulo Baier, que obrigou o goleiro da Chapecoense a fazer outra boa defesa.
Bom para um…
O primeiro perigo saiu aos 13 minutos. Paulo Baier arriscou da entrada da área e o goleiro visitante fez sua primeira defesa nesta etapa. Três minutos mais tarde, depois de uma cobrança de Baier, o goleiro da Chapecoense se atrapalhou mas se recuperou logo em seguida.
O ritimo de jogo caiu na metade do segundo tempo. Os mandantes se recuaram. O que dificultou muito para seu adbversário que fez uma partida abaixo da média. Tanto é que somente aos 44 minutos que o Criciúma tentou mais um gol. Danilo chutou de longa distância e Danilo não teve muito trabalho para fazer a defesa.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo no próximo domingo, onde vai enfrentar o Atlético-MG, às 18h30 no Ipatingão. Já o clube de Chapecó recebe o Palmeiras, no mesmo dia e horário, na Arena Condá.





































































































































