Criciúma 0 x 3 Grêmio - Tricolor vence, abre folga e afunda o Tigre

Barcos marcou o segundo gol do Grêmio e já soma 14 gols no campeonato, um a menos que o artilheiro Henrique do Palmeiras

O Grêmio conquistou neste sábado a sua terceira vitória seguida e deu ótimo passo na briga para estar na Libertadores do ano que vem

0002050043380 img

Porto Alegre, RS, 15 – O Grêmio conquistou neste sábado a sua terceira vitória seguida e deu ótimo passo na briga para estar na Libertadores do ano que vem. Jogando em Criciúma, fez 3 a 0 no lanterna do Brasileirão e chegou aos 60 pontos, a apenas três do vice-líder São Paulo, que também já fez 34 jogos. Fluminense, Inter e Atlético-MG têm 57 pontos, mas os dois últimos fizeram um jogo a menos.

Do outro lado da tabela, o Criciúma encaminha o rebaixamento. Ao perder a sexta seguida, o time catarinense mantém o último lugar, com 30 pontos, a seis da Chapecoense, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Criciúma pode cair antes do próximo fim de semana. Na quarta, recebe o Bahia, por enquanto o penúltimo colocado.

O JOGO

O começo da partida já mostrava o que vinha pela frente. O Grêmio simplesmente tomou conta do jogo desde o primeiro minuto, com uma jogada de Luan, que tabelou com Dudu, recebeu de volta e mandou pra fora. Junto com Barcos, o trio recebia de Zé Roberto para oferecer risco à defesa do Criciúma.

Barcos marcou o segundo gol do Grêmio e seu 14º no Campeonato Brasileiro

Barcos marcou o segundo gol do Grêmio e seu 14º no Campeonato Brasileiro

A pressão deu resultado logo: aos 12 minutos, Joílson dormiu na zaga e Dudu aproveitou para roubar a bola e driblar o goleiro Bruno, abrindo o placar. Mais calmo, o visitante começou a tocar a bola com mais calma, para desespero do time da casa. Aos 39 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio direto na cabeça de Barcos, que não errou: 2 a 0.

No segundo tempo, mudanças na escalação deixaram o Criciúma um pouco mais reativo, principalmente com Lucca no ataque. Mas o Grêmio não diminuiu o ritmo. Aos 15 minutos, Barcos recebeu de frente para o goleiro e chutou para fora. Aos 20, Ramiro recebeu passe de Dudu e tocou no contrapé de Bruno, marcando o terceiro.

O baile continuou mesmo com o esforço do veterano Paulo Baier. Mas a noite era do adversário: enquanto a torcida do Criciúma saía mais cedo do estádio, os visitantes gritavam olé.

PRÓXIMOS JOGOS

Sonhando com uma vaga na Libertadores de 2015, o Grêmio recebe o líder Cruzeiro na próxima quinta-feira, às 21h50, na Arena do Grêmio. Já o lanterna Criciúma recebe o Bahia, concorrente direto na zona de rebaixamento, novamente no estádio Heriberto Hulse, às 21 horas da próxima quarta-feira.