Criciúma 0 x 1 Internacional - O criticado Colorado encosta no G4

Colorado fez maratona de jogos, encostou no G4 e promete lutar por mais posições

O Internacional encostou no G4, grupo de classificação à Taça Libertadores, ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, neste domingo à tarde, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou aos 34 pontos, em quinto lugar, um ponto atrás do Furacão

0002048106519 img

Criciúma, SC, 15 (AFI) – O Internacional encostou no G4, grupo de classificação à Taça Libertadores, ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, neste domingo à tarde, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou aos 34 pontos, em quinto lugar, um ponto atrás do Atlético-PR, quarto, que sábado perdeu para o líder Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão.

O Criciúma, com altos e baixos, continua com 24 pontos, em 14.º lugar, mas sabendo que vai precisar somar pontos para fugir da ameaça do rebaixamento.

O Internacional completou uma maratona de quatro jogos em dez dias, por isso alternou altos e baixos, segundo o técnico Dunga. Ele foi muito vaiado na última rodada ao empatar, por 2 a 2, com o Vitória, em Novo Hamburgo (RS). De outro lado, em recuperação, o Criciúma conseguiu empatar com o Bahia, por 2 a 2, em Salvador.

0002048106597 img

BAIXA NOS VESTIÁRIOS
Antes do jogo começar, o Criciúma sofreu uma baixa nos vestiários. O goleiro Galatto se sentiu mal e teve que ser substituído por Helton Leite. O time subiu ao gramado sem goleiro reserva, porque estava em dúvida de que poderia colocar seu terceiro goleiro na reserva. Andrey foi para a reserva.

Em campo o jogo começou em alta velocidade e nervoso, pela rivalidade entre os dois clubes sulistas. Muitos empurrões, faltas e reclamações. Mas só o zagueiro Juan recebeu o cartão amarelo.
Aos 12 minutos, Otávio tabelou com Gabriel e apareceu na grande área livre. Bateu cruzado, mas para fora.

Dois minutos depois a torcida da casa suspirou, após cobrança de falta e desvio na pequena área. Mas a bola foi para escanteio, porque desviou num defensor. Depois disso, o Colorado ainda teve duas chances. Num desvio de cabeça de Leandro Damião e num chute de longe de Otávio, mas para fora. O Criciúma também teve uma chance após cruzamento da direita e desvio de cabeça de Fabinho, mas que Muriel fez a defesa.

GOL NO COMEÇO
Mas o Inter queria a vitória e abriu o placar aos cinco minutos. D’Alessandro fez a infiltração pelo lado esquerdo da área e cruzou para trás. Otávio praticamente deu um carrinho na bola, tocou de perna esquerda e mandou a bola no ângulo.

O jogo continuou nervoso e faltoso. O Criciúma se viu obrigado e sair para o ataque, mas abriu espaços para os contra-ataques do time gaúcho. Aos 22 minutos, D’Alessandro fez o giro na frente da área e bateu de perna esquerda. A bola explodiu no pé da trave esquerda do goleiro Helton Leite. A torcida do Tigre respirou aliviada.

O Criciúma ainda tentou ir ao ataque, mas foi o Inter quem quase ampliou aos 31 minutos. Após um chute de longe de D’Alessandro, o atacante Leandro Damião desviou de cabeça e Helton Leite fez grande defesa, evitando outro gol.

EM CASA E FORA
A 22.ª rodada será realizada no meio de semana. Na quarta-feira, às 21 horas, o Criciúma vai receber o Fluminense. Um dia depois, o Internacional fará outro jogo longe de casa, desta vez diante do Bahia, em Salvador, a partir das 21 horas.