Criciúma 0 x 1 Bahia - Tigre perde confronto direto e pode ser rebaixado na próxima rodada
Diante de pouco mais de 4.000 torcedores, time catarinense perdeu boas chances de gol e viu Tricolor ganhar fôlego na luta contra o descenso
Diante de pouco mais de 4.000 torcedores, time catarinense perdeu boas chances de gol e viu Tricolor ganhar fôlego na luta contra o descenso
Criciúma, SC, 19 (AFI) – Na briga contra o rebaixamento, Criciúma e Bahia se enfrentaram, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hülse. Com jogo nervoso e movimentado, o Tigre perdeu boas chances e viu o Tricolor Baiano fazer 1 a 0 e ganhar fôlego para sair do Z4.
A partida foi transmitida pela rádio Difusora, de Içara, parceira do Futebol Interior.

Com o resultado, o Bahia subiu uma posição, pulou para 18º, passou o Botafogo e ficou a quatro pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona da degola. Já o Criciúma se manteve na lanterna e pode ser rebaixado já na próxima rodada.
O JOGO
Precisando desesperadamente da vitória, Criciúma e Bahia buscaram o ataque. Mesmo com as limitações técnicas dos dois times e a ansiedade pelo placar positivo, algumas boas chances foram criadas. Logo aos sete minutos, Galhardo cobrou escanteio venenoso e quase marcou um golaço olímpico. O jogo era rápido, mas os jogadores erravam muitos passes.
Aos 17 minutos, os donos da casa quase abriram o placar com Ricardinho. O volante chutou de fora da área, a bola fez curva e quase entrou no ângulo de Marcelo Lomba. O Criciúma chegava com mais perigo e não demorou até ter outra boa chance. Aos 29 minutos, Souza recebeu bom passe, mas demorou a finalizar e quando se jogou na bola, o goleiro do Bahia fez a defesa. Uma chance incrível perdida pelo atacante do Tigre.
A melhor chance do jogo veio dos pés de Cléber Santana, aos 34 minutos. O meia recebeu um ótimo lançamento de Ricardinho, dominou dentro da área, passou por Marcelo Lomba, mas chutou para fora, para loucura da torcida catarinense.
O Bahia perdeu também uma chance incrível com Rafael Galhardo. No último lance do primeiro tempo, Guilherme Santos cruzou rasteiro e o lateral, que estava jogando de meio-campo, livre, chutou em cima de Bruno. Com gols importantes desperdiçados, o empate não era nada bom para nenhum time.
QUEDA LIVRE
No segundo tempo, o Tricolor Baiano voltou melhor e achou o gol com seis minutos. Guilherme Santos partiu em velocidade e soltou uma bomba. A bola entrou no canto, sem chances de defesa para Bruno. Em resposta, o Tigre se lançou ao ataque e quase empatou com uma pintura de Souza. Aos 10 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e o atacante emendou uma meia bicicleta. A bola tocou na trave e saiu. Lomba já estava vendido no lance.
Após o gol do Bahia o jogo ficou mais morno. O time baiano ficou mais atrás e começou a adotar uma postura retrancada para poder explorar os contra-ataques. Com o time defensivo, as boas chances do Tricolor só poderiam sair das bolas paradas. E foi o que aconteceu. Aos 18 minutos, Galhardo cobrou falta com categoria, mas o goleiro do Tigre fez boa defesa e evitou o segundo gol.
O Criciúma não conseguia criar chances. O Bahia continuava apostando num lance isolado para liquidar o jogo. Aos 27 minutos, Galhardo cobrou escanteio, Fahel cabeceou e Bruno fez bela defesa.
O Tigre tentou penetrar a defesa baiana, mas não obteve sucesso e somou mais uma derrota na competição. Com o resultado, o Criciúma fica muito perto de queda para segunda divisão.
Faltando três rodadas para o término do Brasileirão, o Bahia tem pela frente o Atlético Paranaense, na Arena Fonte Nova, neste sábado, depois recebe o Grêmio, também na Fonte Nova e se despede da temporada contra o Coritiba, no Couto Pereira. Por outro lado, o Criciúma enfrenta o Flamengo, no Castelão, neste domingo, recebe o Sport no Heriberto Hülsee faz o último jogo contra o Corinthians, em São Paulo.





































































































































