Criciúma 0 x 0 Guarani - Novo empate ruim para os dois times na Série B
Bugre vem de empate sem gols com a rival Ponte Preta e pode perder a vaga dentro do G4 ao final da rodada
Bugre vem de empate sem gols com a rival Ponte Preta e pode perder a vaga dentro do G4 ao final da rodada
Criciúma, SC, 28 (AFI) – Em jogo de poucos lances agudos, Criciúma e Guarani ficaram no empate sem gols no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o time da casa, o resultado liga novamente o sinal de alerta na briga contra o rebaixamento. Na 14ª colocação com 26 pontos, a equipe catarinense tem apenas um ponto a mais do que o Paysandu, que abre o Z4.
Já o Guarani, em quarto com 37 pontos, corre risco de perder a vaga entre os quatro primeiros. Atlético-GO, também com 37 pontos, Goiás, com 36, Vila Nova, com 35 e Figueirense, com 34, ainda não jogaram na rodada e podem tomar a posição.
Este jogo foi transmitido pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Carlos Corsato, reportagens de Washington Melo, comentários de Claudinei Corsi e Placar ao Vivo com Marcelo Corsato. Nas Redes Sociais o comando foi de Giovane Paiola.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Apesar de nenhum dos times conseguirem movimentar o placar até o intervalo, a primeira etapa foi movimentada. O Criciúma tinha mais posse de bola e buscava o ataque constantemente, mas dava espaço para escapadas do Guarani em contragolpes.
Na melhor chance do time da casa, Marlon arriscou de fora da área a bola explodiu no travessão. O Guarani respondeu com lance em que Bruno Xavier recebeu dentro da área e finalizou para o fundo do gol, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.
EMPATE PERSISTE
O segundo tempo foi de ritmo mais lento e com menos chances de gol para os dois times. Aos poucos, o Guarani foi crescendo e passou a ser mais presente no campo de ataque, mas sem exigir muito trabalho do goleiro Beliato. Nas poucas vezes em que atuo, o camisa 1 do Criciúma mostrou segurança.
A pressão dos visitantes se intensificou ainda mais depois dos 34 minutos, quando Marlo Freitas saiu machucado e o Criciúma já tinha feito as três substituições.
Sem movimentarem o placar, os dois times tiveram de se contentar com mais um empate na Série B, resultado ruim para ambos, já que muitos dos concorrentes diretos ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-los.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando serão disputados todos os jogos da 25ª rodada da Série B. O Guarani recebe o Goiás no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), enquanto o Criciúma enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).





































































































































