Criciúma 0 x 0 Ceará - Empate injusto, mas ponta garantida
Criciúma, SC, 28 (AFI) – Bem que o Criciúma tentou, mas a equipe catarinense não saiu de um empate por 0 a 0 contra o Ceará, na noite desta terça-feira. Jogando em casa, o Tigre foi infinitamente superior aos cearenses, mas pecou na hora da finalização. O jogo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.Com o empate o Criciúma segue na liderança do brasileiro com 38 pontos. Já o Vovô é o 11ª colocado com 29 pontos.
O jogoO Ceará parecia estar morto em campo, deixando espaços para o Tigre tocar a bola. Aos 16 minutos, por pouco o time catarinense não abriu o placar. Escanteio cobrado, e o zagueirão Cláudio Luiz subiu mais do que todo mundo e cabeceou no meio do gol. Adilson no puro reflexo fez a defesa. Outra vez o Tigre. Elizeu aproveitou rebote e de primeira soltou a bomba, que passou à direita do gol.
Na segunda etapa o ritmo do jogo continuo o mesmo. O Tigre, em chutes de fora da área, levava muito perigo. Aos 11 minutos, Odair cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e tocou na trave. Aos 23 por pouco o zagueiro Erivélton, do Ceará, não faz um gol contra.
O líder do Brasileiro da Série B mostrou sua força no primeiro tempo, comandado as principais ações ofensivas. Logo aos 6 minutos, Wendel alçou bola na área e o atacante Kelson apareceu de surpresa, entre s zagueiros, para cabecear à direita do goleiro Adilson.
Só dava Criciúma. Kelson entrou na diagonal, passou por dois zagueiros e tocou de biquinho no canto esquerdo de Adilson, que salvou com a ponta dos dedos. Aos 42 minutos a melhor chance do jogo. Kelson foi lançado na grande área, driblou o goleiro e, com o gol livre, chutou para fora.
Próximos jogos
No sábado, às 16 horas, as duas equipes voltam a campo. O Criciúma jogará em casa contra o Barueri, enquanto o Ceará jogará fora de casa diante do Vitória.
Ficha Técnica
Criciúma 0 x 0 Ceará
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma – SC
Criciúma
Zé Carlos; Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Basílio; Alex Sandro (Carlos) , Luiz André, Elizeu, Fantick e Uendel; Mauricio (Odair) (Rudney) e Kelson.
Técnico: Gelson Silva
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Cartões amarelos: Erivélton, Flávio (Ceará) Basílio (Criciúma) Ceará
Adílson; Fernando Lombardi, Erivélton e Luis Carlos; Marco Pimentel, Leanderson, Flávio, Mazinho Lima (Michel) e Arlindo Maracanã; Rômulo e Reinaldo (Sergio Manoel).
Técnico: Heriberto da Cunha.





































































































































