Cria se despede do Botafogo e fecha com Porto: 'Obrigado por tudo'

Jogador fez parte do elenco campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado

Fora dos planos do técnico Davide Ancelotti, o meia Kauê se despediu do Botafogo para fechar com o Porto

nLKfw9bX Kaue
Kauê em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo comunicou nesta quinta-feira (24) a transferência do meia Kauê, de 20 anos, para o Porto. O atleta fez parte do elenco campeão do Brasileirão e da Libertadores no ano passado, quando também foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Cria do Fogão, Kauê se despede do Glorioso após 10 anos honrando a camisa alvinegra e com as conquistas dos títulos Brasileiro e Libertadores. Obrigado e boa sorte, garoto!”, divulgou o clube.

MAIS DETALHES

O contrato de Kauê com o Botafogo era válido até o fim do ano e as partes ainda não haviam chegado a um acordo pela extensão do vínculo. Com a possibilidade do jogador sair de graça para outra equipe no ano que vem, a diretoria aceitou liberar o jogador e 50% dos direitos econômicos para o Porto. 

O time português terá opção de comprar mais 30% futuramente por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,3 milhões na cotação atual). Caso ele atinja metas estabelecidas no vínculo, o Alvinegro poderá receber mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões).

DE SAÍDA

Em suas redes sociais, Kauê se despediu do Botafogo e agradeceu pelo tempo em que vestiu as cores do Glorioso. Ele se juntará a equipe B do Porto e vive a expectativa de se destacar para começar a ganhar chances no time principal em breve.

“Foram dez anos de muita dedicação a esse clube que abriu as portas para a realização do meu sonho. Hoje me despeço do Botafogo, um gigante no futebol. Cheguei um menino e saio um homem, mais maduro e com muitos aprendizados. 

Feliz de ter entrado em campo e ter contribuído, de alguma forma, junto com  um grupo maravilhoso que tive a oportunidade de fazer parte e somar mais duas conquistas importantes para história do Glorioso. 

Muito obrigado por tudo, Botafogo, todas as comissões técnicas que passaram, torcedores e jogadores. Estarei acompanhando e torcendo de longe por todos vocês”

FORA DOS PLANOS

Kauê se destacou quando recebeu oportunidades no Campeonato Carioca deste ano. Durante o período, os titulares do Botafogo estavam em pré-temporada e não participaram das primeiras rodadas.

Autor de dois gols na competição, ele perdeu espaço ao longo da temporada e não fez parte do grupo que viajou para os Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. Ao todo, entrou em campo pelo time principal em 30 oportunidades, marcou quatro gols e deu três assistências.