Crespo retorna à Colômbia pelo São Paulo sonhando com a Libertadores
Técnico argentino reencontra solo colombiano, palco do título histórico pelo River Plate.
Hernán Crespo volta à Colômbia quase 30 anos após brilhar pelo River e agora busca título pelo São Paulo na Libertadores.
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O São Paulo desembarca na Colômbia para um duelo decisivo das oitavas da Libertadores, e o técnico Hernán Crespo revive memórias marcantes no país. Crespo, que brilhou como atacante no River Plate, retorna quase 30 anos após ser herói na final de 1996, quando marcou os dois gols que garantiram o título ao clube argentino.
Naquela ocasião, o River Plate perdeu o jogo de ida para o América de Cali por 1 a 0 em território colombiano, mas virou a decisão no Monumental com vitória por 2 a 0, gols do então jovem Crespo. O feito marcou sua despedida antes de rumar para o futebol italiano, deixando seu nome eternizado na competição sul-americana.
LIBERTADORES: SÃO PAULO BUSCA NOVA GLÓRIA SOB COMANDO DE CRESPO
Agora, como comandante do Tricolor, Crespo tenta levar o São Paulo de volta ao topo da América. O argentino já conquistou a Sul-Americana como técnico do Defensa y Justicia em 2020, mas ainda persegue a glória máxima na Libertadores. Em sua primeira passagem pelo Morumbi, em 2021, chegou às quartas, sendo eliminado pelo Palmeiras.
O reencontro com a Colômbia acontece nesta terça-feira, em Medellín, diante do Atlético Nacional, a partir das 21h30. A cidade, distante cerca de 400 quilômetros de Cali, será o palco do primeiro encontro pelas oitavas de final, alimentando o sonho são-paulino de voltar a levantar a taça.
SÃO PAULO DECIDE VAGA NO MORUMBIS APÓS DUELO NA COLÔMBIA
Crespo reconhece que a Libertadores é o maior desejo da torcida e do elenco. “Não penso (sobre Libertadores). Eu sonho. Mas preciso ter os pés no chão, é um sonho para todos, para o torcedor, para os atletas, mas a realidade é outra. Sonho é sonho. Realidade é outra. Vamos tentar com todas as forças realizar um sonho. Mas pés no chão”, destacou o treinador.
A decisão da vaga nas quartas será no Morumbis, no próximo dia 19, quando o Tricolor contará com a força da torcida para buscar a classificação e manter vivo o sonho continental.





































































































































