CRB x Vitória - Galo quer atrapalhar plano do Leão de alcançar Botafogo

O clube baiano está praticamente confirmado na Série A em 2016, mas não quer deixar a zebra aparecer

O clube baiano está praticamente confirmado na Série A em 2016, mas não quer deixar a zebra aparecer

0002050123228 img

Maceió, AL, 23 (AFI) – Com chances remotas de acesso, o CRB pode manter o sonho vivo na partida deste sábado, quando enfrenta o Vitória às 17h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão não quer saber de zebra e visa seguir na cola do líder Botafogo, além, claro, de dar mais um passo rumo à Série A.

Assim como o Botafogo, o Vitória é dado como certo na elite do futebol brasileiro em 2016. O Leão, porém, quer confirmar o acesso o quanto antes, o que faz com que só o triunfo interesse diante do CRB. O clube baiano não perde há oito jogos e ocupa a vice-liderança, com 56 pontos, a três do Botafogo.

O CRB, por sua vez, busca a reabilitação na rodada. O Galo é apenas o 11º colocado, com 43 pontos, mas ainda pode sonhar com o acesso, porém, não pode pensar mais em perder na competição. Arrancada é a palavra de honra dos comandados de Mazola Júnior.

DESFALQUES E NOVIDADES NO GALO
O CRB será outro para a partida frente ao Vitória. O técnico Mazola Júnior poderá contar com o zagueiro Audálio, o meia Cañete e o atacante Isac. A tendência, porém, é que fiquem como opções no banco de reservas. O treinador que usar o fator surpresa para surpreender um dos líderes do campeonato.

CRB quer surpreender mais um na rodada

CRB quer surpreender mais um na rodada

Por outro lado, Mazola terá que superar alguns problemas para armar o time do CRB. O goleiro Julino e o lateral William Cordeiro estão vetados. Com isso, Júlio César assume a camisa 1, enquanto Somália faz a função pelo lado direito de campo.

“Vencer o Vitória nunca é fácil. É um time duro, que está brigando pelo acesso, mas vamos em busca dos três pontos. Nosso time está preparado para enfrentar qualquer time de igual para igual e queremos fazer valer o mando de campo para pularmos algumas posições na tabela”, afirmou o técnico Mazola Júnior.

QUEM JOGA NO LEÃO?
Duas novidades entre os 20 jogadores convocados pelo técnico Vagner Mancini para a partida contra o CRB. São eles, o goleiro Fernando Miguel e o volante José Welison. Titular em 14 dos 22 jogos do Vitória no Brasileiro, Fernando sofreu lesão muscular contra o Ceará, dia 12 de agosto, em Fortaleza, e somente agora está recuperado.

Vitória preparado para enfrentar o CRB

Vitória preparado para enfrentar o CRB

José Welison iniciou a temporada como titular e no jogo pelo Campeonato Baiano, contra o Colo Colo, dia 22 de fevereiro, sofreu lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) e após alguns jogos pelo time sub-20, está de volta ao profissional.

Mesmo assim, Vagner Mancini optou por manter a escalação dos últimos jogos. Com isso, Gatito Fernández segue entre os titulares. Já o meio de campo será formado por Amaral, Jorge Wagner, Escudero, Vander e Rhayner.

“Estamos três pontos atrás do Botafogo, que no sábado tem um difícil compromisso diante do Náutico, em Recife. Não existe acomodação, e mesmo respeitando o CRB, vamos lutar por mais um resultado positivo e, quem sabe, terminar a rodada ao lado deles Botafogo na ponta da classificação”, declarou Flávio.