CRB x São Bento - Duelo em Maceió terá estreia de técnico dos dois lados

Doriva vai comandar o Galo pelo primeira vez, assim como Marquinhos Santos fará no Bentão

Doriva vai comandar o Galo pelo primeira vez, assim como Marquinhos Santos fará no Bentão

0002050324987 img

Maceió, AL, 03 (AFI) – A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B vai ser uma espécie de recomeço para CRB e São Bento, já que ambos vão estrear novos técnicos em duelo marcado para esta quarta-feira. Os dois se enfrentam a partir das 20h30, no Rei Pelé, em busca de reação na segunda divisão nacional.

No CRB, Doriva tem a missão fugir da zona de rebaixamento, uma vez que o Galo está na vice-lanterna, com 12 pontos, a três do Goiás, primeiro time fora da degola. O São Bento, por sua vez, aposta em Marquinhos Santos para encerrar uma sequência de três jogos sem vencer e almejar algo além da atual 12ª colocação, com 17 pontos.

NA CAUTELA
Tentando reencontrar o caminho das vitórias para deixar a zona de rebaixamento, o CRB treinou com os portões fechados. O técnico Doriva quer aproveitar a instabilidade do rival para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo não vence há duas rodadas.

O treinador vai poder escalar a equipe que acha ideal diante do Bentão neste pouco tempo de trabalho. O zagueiro Everton Sena, suspenso no último jogo, e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, recuperado de um incômodo muscular, retornam ao time titular. Essas, inclusive, são as principais novidades para quarta-feira.

Foto: Jesus Vicente

Foto: Jesus Vicente

“Não tivemos muito tempo para treinar ou conhecer todos os pontos fortes dos jogadores que temos. Sei que são atletas com nome no meio do futebol. É uma equipe qualificada e vamos tentar tirar o melhor de cada um. Lógico que tentamos implantar alguma coisa diferente, mas nesse primeiro momento a ideia é mexer com a mente dos jogadores. Trabalhamos muito esse fator para voltar a vencer”, falou Doriva, que irá fazer sua estreia no comando do time alagoano.

NA HUMILDE
O treinador Marquinhos Santos assumiu o São Bento de forma oficial nesta segunda-feira, 2 de julho. Ele comandou um treino, falou com a imprensa e no fim da tarde viajou com o grupo para Maceió.

Na primeira entrevista à imprensa, Marquinhos Santos elogiou o trabalho de seu antecessor, Paulo Roberto, que ficou cinco anos à frente do clube de Sorocaba. Comentou ainda sobre asdificuldades de assumir o clube neste novo ciclo e que uma filosofia de trabalho tão longa não se muda do dia para a noite.

“O São Bento vem de uma sequência de conquistas e resultados importantes com o Paulo Roberto. Na vida há ciclos, termina um e começa outro. Esperamos ter o mesmo resultado como foi com Paulo Roberto. Quero dar continuidade ao que ele vinha fazendo quanto aos resultados, mas colocando minha metodologia e forma de trabalho. Uma felicidade quando fui convidado a dirigir o São Bento um clube tradicional do Estado de São Paulo”, avaliou.