CRB x Londrina - Tubarão tenta erguer a cabeça após queda na Copa do Brasil
No ano passado, o time paranaense brigou pelo acesso, enquanto o Galo ficou no meio da tabela
No ano passado, o time paranaense brigou pelo acesso, enquanto o Galo ficou no meio da tabela
Maceió, AL, 28 (AFI) – O Londrina não teve tempo de digerir a eliminação na quarta fase da Copa do Brasil frente ao Bahia e já precisará se preocupar com outra competição. O time paranaense estreia na Série B do Brasileiro, principal objetivo do time na temporada, neste domingo – três dias depois da queda – diante do CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
A temporada do Londrina não vem sendo das melhores. O time foi apenas coadjuvante no Campeonato Paranaense, com um quarto lugar do Grupo A na primeira fase e caindo na semifinal do segundo turno diante do Coritiba. A meta é juntar os cacos para se reerguer no nacional e, para isso, conta com a experiência de Dagoberto, que tem cinco Campeonatos Brasileiros no currículo.
Curiosamente, o CRB caiu para o próprio Bahia na Copa do Brasil. O time alagoano foi eliminado na terceira fase, quando empatou, por 1 a 1, no Rei Pelé e perdeu, por 1 a 0, na Fonte Nova. No Campeonato Alagoano, ainda não engoliu o vice-campeonato ao ser derrotado pelo arquirrival CSA, nas cobranças de pênalti, após ter vencido no tempo normal, por 1 a 0. Na ida, perdera pelo mesmo placar.
Na temporada passada, o Londrina brigou até as últimas rodadas pelo acesso, mas acabou terminando na oitava posição, com 55 pontos, contra 60 do Goiás. Já o CRB teve participação mediana, com 12º lugar, com 48.
OLHO NO TUBARÃO!
A equipe principal do Londrina realizou na noite deste sábado, em Maceió, a última movimentação antes de enfrentar o CRB. Depois de chegar à capital alagoana, o time alviceleste realizou a atividade já no fim da tarde, na Ronaldinho Soccer Academy – em torno de 6Km do centro maceioense. Trabalhos leves, com alongamentos e exercícios com bola. Os ensaios terminaram já no início da noite.
Depois de vencer o Bahia na quinta-feira pela Copa do Brasil, o Tubarão contou com duas sessões de treinos dedicadas à estreia na Série B. Após as práticas de hoje, o time retornou ao hotel em que está concentrado.
O técnico Alemão não poderá contar com o volante Germano, o meia Luquinha e o atacante Dagoberto. Rômulo, Arthur Caculé e Alisson Safiram devem ser os escolhidos.
E O GALO?
Marcelo Chamusca terá novidades para montar o CRB. O treinador poderá contar com o zagueiro Ewerton Pascoa, o meia Guilherme Costa e o atacante Felipe Ferreira. Desses apenas o defensor deve inciar entre os titulares. A base será mantida.
Os problemas ficam por conta do meia Felipe Menezes e do atacante Hugo Sanches, ambos vetados pelo Departamento Médico. Ferrugem e Victor Rangel devem ser os escolhidos para compor o setor.





































































































































