CRB x Cuiabá - Cumprindo tabela, Galo recebe Dourado no Rei Pelé

Com objetivos alcançados na temporada, CRB e Cuiabá encerram sua participação na Série B

Com objetivos alcançados na temporada, CRB e Cuiabá encerram sua participação na Série B

0002050524930 img

Maceió, AL, 28 (AFI) – Com objetivos alcançados na temporada, CRB e Cuiabá encerram sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 nesta sexta-feira (29), às 19h15, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela 38ª e última rodada da competição nacional.

Terceiro colocado, com 61 pontos, o Cuiabá já garantiu seu passaporte para a Série A do Brasileiro e um empate garante a equipe em terceiro lugar. Já no caso do CRB, 10º colocado, com 49 pontos, não existem mais chances de acesso e nem de queda para a Série C.

FORÇA TOTAL

Mesmo sem ter mais pretensões na Série B, o CRB deve ir com força máxima para a partida contra o Cuiabá. Contra a Ponte Preta, na última rodada, Roberto Fernandes decidiu poupar jogadores e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Buscando terminar a competição com vitória, o treinador deve colocar em campo o que tem de melhor.

O Cuiabá venceu o CRB por 3 a 0 no 1º Turno - Foto: Divulgação

O Cuiabá venceu o CRB por 3 a 0 no 1º Turno – Foto: Divulgação

“Eu sou muito grato pela oportunidade que o CRB me deu, então, eu tratei sempre de fazer meu melhor. Às vezes, tem jogo que não dá pra entrar, mas, como eu sempre falei, sempre trato de fazer meu melhor e ao longo do campeonato consegui me destacar. Não foi tão bom porque a gente veio aqui pelo acesso e lamentavelmente não conseguiu”, disse o meia Diego Torres.

TRANQUILO

Em relação à equipe que foi derrotada pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1 na última rodada, Allan Aal não poderá contar com Lucas Ramon, Auremir e Elvis, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da partida. Everton Sena, Lucas Hernandez e Luiz Gustavo seguem vetados pelo departamento médico.

O Cuiabá, já garantido na Série A de 2021, deve entrar em campo mais relaxado, visto que já está pensando na montagem da equipe que disputará a elite do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

“É normal o relaxamento, ficamos sabendo do acesso momentos antes de entrar em campo. Mas nada disso apaga o brilho do trabalho e da conquista. Missão cumprida, agora é hora de colocar tudo para fora. Precisamos compartilhar essa conquista, pois nos entregamos de corpo e alma. Temos que bater no peito, estamos na primeira divisão!”, disse o treinador Allan Aal.