CRB comunica saída de atacante para clube da Bulgária

Léo Pereira, que defendeu o Sport em 2025, também tinha direitos econômicos ligados ao Atlético-GO e vai para o CSKA Sofia

CRB oficializa ida de ponta ao futebol europeu, sendo esta a sua segunda passagem pelo Velho Continente

Léo Pereira deixa CRB
Atacante conquistou dois Estaduais no Galo (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 05 (AFI) – O CRB acertou, nesta segunda-feira, a saída do atacante Léo Pereira ao CSKA Sofia, da Bulgária. O jogador, que jogou a última Série A pelo Sport, sequer se reapresentou junto ao Regatas e já seguiu para sua segunda passagem no futebol europeu.

METADE PARA CADA

Apesar de vinculado ao Galo da Pajuçara, que não divulgou valores da transação, o ponta também tinha seus direitos econômicos ligados ao Atlético-GO; clubes possuíam metade da numa eventual negociação. Conforme divulgado, CRB e Dragão receberão, dos búlgaros, R$ 2,6 milhões cada pela transferência.

Léo Pereira emprestado CRB Sport
Ponta teve destaque em meio à campanha ruim do Sport na Série A (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Responsáveis pela parte federativa de Léo, os alagoanos agradeceram ao atleta pelos serviços prestados. Os alvirrubros ainda desejaram sucesso: “No CRB, Léo Pereira foi bicampeão alagoano em 2024 e 2025, além de ter disputado 92 partidas oficiais. O CRB agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e serviços prestados durante sua passagem pelo clube e deseja sucesso na sequência de sua carreira no futebol internacional”, afirmou por nota.

HISTÓRICO DA CARREIRA

Com 25 anos, Pereira foi revelado pelo Corinthians, em 2019, mas somente em 2021, no Grêmio, teve sua primeira chance como profissional. No Imortal, marcou seis gols e deu duas assistências em 37 jogos; em sequência, foi aos goianos, tendo duas participações, totalizando cinco tentos e foi garçom por seis vezes em 69 duelos. Pelo exterior, defendeu o Marítimo-POR; no Brasil, atuou ainda em Vitória e Sport, saindo zerado por 10 jogos nos baianos e três bolas na rede em 16 oportunidades pelos pernambucanos.

Confira também: