CRB pode até escalar time reserva contra a Ponte Preta

Parece que os ventos começaram a soprar do lado da Ponte Preta. Não pode desperdiçar a oportunidade

Time alagoano está de olho nos milhões das quartas da Copa do Brasil e pode, de momento, deixar de lado a disputa da Série B

crb 3 e1627270135640

Sim, o CRB, próximo adversário da Ponte Preta, ganhou do Sampaio Corrêa no Maranhão por 3 a 2, na noite deste domingo, e ‘roubou’ a vaga do Guarani no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

E você acha que o CRB esteja pensando em Ponte Preta neste momento, embora ela seja a próxima adversária nesta competição?

Claro que não.

Sabe por que?

Porque a CBF anuncia premiação de R$ 3,45 milhões para equipes que chegarem à fase quartas-de-final da Copa do Brasil.

E o CRB está inserido no contexto daqueles que vão duelar nesta oitavas-de-final, já na quinta-feira, tendo como adversário o Fortaleza.

Portanto, pontepretano, já que os ventos começaram a soprar favoravelmente ao seu time, o jeito é torcer para que o CRB não leve uma ‘piaba’ do Fortaleza neste jogo de quinta-feira, na capital cearense.

Caso até perca por diferença mínima, as chances de reverter a desvantagem seriam reais na partida de volta, no dia cinco de agosto, em Maceió (AL).

PONTE FOLGA

Aonde entra a Ponte Preta nesta história?

Ora, ela tem calendário de jogo contra esse time alagoano justamente entre a primeira e segunda partida dele pela Copa do Brasil, ou seja: dia dois de agosto, na próxima segunda-feira.

Se as chances do CRB na segunda partida da Copa do Brasil forem reais, alguém tem dúvida de que o seu treinador Allan Aal vai escalar um time reserva contra a Ponte Preta? Que todos os titulares seriam poupados?

FORTALEZA É PERIGOSO

Problema nesta história é que o Fortaleza se transformou em grande surpresa do Brasileirão, com um time ajeitadinho.

Depois da derrota para o Athletico Paranaense por 2 a 1, em Curitiba, dia três de julho, ele engatou quatro vitórias consecutivas: 4 a 0 no América Mineiro e resultados de 1 a 0 contra Corinthians, São Paulo e Bragantino.

Logo, ocupa o terceiro lugar na competição, com 27 pontos, atrás de Palmeiras e Atlético Mineiro.

E aí: dá pra esperar que o CRB possa endurecer para o Fortaleza?

Se aparentemente os ventos passaram a soprar favoravelmente à Ponte Preta, com a inesperada vitória sobre o Goiás, provavelmente tudo seja possível.

Deu certo a tática retrancada do treinador Gilson Kleina, durante o primeiro tempo do jogo contra os goianos, assim como teve validade ele soltar o time durante o segundo tempo para conquistar vitória por 2 a 1.

ARBITRAGEM

Antes a arbitragem apitava contra.

Diante do Náutico, por exemplo, o atacante Moisés sofreu pênalti claro, mas o juizão fez de conta que não viu.

Pois contra o Goiás veio a compensação, quando o árbitro marcou pênalti inexistente, porque a bola resvalou acidentalmente no braço do zagueiro David Duarte, em lance convertido pelo meia Camilo.

DEZ DIAS

A Ponte Preta dá um breque na maratona de jogos e ganha intervalo de dez dias, período para recuperar jogadores desgastados, lesionados e sobretudo momento de calmaria que contrasta com aquele clima de ebulição.

Se Gilson Kleina sempre cobrou tempo para ajustes, eis aí a oportunidade.

Confira também: